GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Copagril busca empate no último minuto diante do Santos

Copagril busca empate no último minuto diante do Santos


Copagril/Faville/DalPonte e Santos/Cortiana fizeram uma grande partida de futsal na noite desta sexta-feira (5/8), na Arena Santos, em Santos (SP). Com muitas variações dos dois lados, o placar final ficou em 3 a 3. Com o empate O Santos se manteve na liderança da chave A da segunda fase da Liga Futsal 2011, com quatro pontos. Com os mesmos quatro pontos, a Copagril se manteve em segundo, na mesma chave.

A Copagril começou bem o confronto, pressionando a saída de bola do Santos e buscando chegar ao seu primeiro gol em cima dos erros da equipe paulista. E em boa oportunidade surgida aos cinco minutos, os paranaenses abriram o placar.

Em bola alçada pela esquerda do meio de quadra, Gadeia, da entrada da área, subiu mais que o goleiro Djony e acertou bela cabeçada para abrir a contagem. A nota ruim para os paranaenses é que Gadeia se machucou no momento do gol e não voltou mais para o jogo. A Copagril continuou melhor e pouco depois acabou chegando ao segundo gol.

Depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque do time paranaense, da intermediária apareceu Valença que pegou a bola de primeira e acertou o ângulo da meta santista, sem chances de defesa para Djony, marcando um golaço.

No segundo tempo o Santos voltou disposto a se recuperar no placar. E por pouco não conseguiu descontar em chute de Pixote, que acertou a trave da meta de Leo Oliveira, depois de boa jogada ofensiva do time paulista.

A Copagril perdeu grande chance em chute de Marcel, e o Santos voltou a pressionar, até que o primeiro gol saísse. E em boa tabela entre Falcão e Jé, o primeiro recebeu novamente pela esquerda e bateu colocado, no canto esquerdo da meta de Leo Oliveira, que não conseguiu a defesa.

O Santos se manteve no ataque e conseguiu a virada em dois ataques seguidos. No primeiro Neto roubou a bola no meio e passou para Pixote bater bem e marcar. No segundo ataque, Falcão pela direita deu bom passe para Jé, que limpou a marcação e bateu no ângulo de Leo Oliveira.

No final da partida a equipe da Copagril se lançou ao ataque pressionou muito até conseguir o empate nos segundos finais. Dyego fez excelente jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Valença que escorou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Valença, autor de dois gols no jogo, falou sobre o empate depois do final do confronto. ?Não merecíamos sair com a derrota nesta noite. Jogamos muito bem e trabalhamos muito para este jogo e felizmente fui agraciado com os gols diante do Santos?, disse.

Já Deives, que acertou uma bola na trave da meta da Copagril, lamentou o gol sofrido nos instantes finais. ?A jogada do Dyego foi boa. Ele teve os méritos do gol de empate no final, ao passar para o Valença marcar. Agora nós temos que nos concentrar para jogar diante do Minas, em Belo Horizonte, que será um jogo muito difícil?, finalizou.


Diplomata conquista boa vitória diante da Krona em Joinville


O Diplomata/Muffatão/Cvel conquistou grande vitória fora de casa ao bater a Krona/Joinville/DalPonte pelo placar de 5 a 3, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (5/8), no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Com a vitória os cascavelenses chegaram aos seis pontos ganhos na chave D, ficando na liderança da chave. A Krona se manteve sem pontos em dois jogos pela segunda fase da Liga Futsal 2011.

No primeiro tempo a Krona atacou mais no começo da partida, mas o time cascavelense esteve muito bem na marcação e não permitiu que seu gol fosse vazado, apesar das insistentes jogadas ofensivas dos catarinenses. Nos contra ataques o Cascavel assustaram, acertando inclusive a trave joinvilense.

Com isso a partida seguiu sem gols até os dez minutos do primeiro tempo quando Donny, goleiro do Diplomata/Muffatão/Cvel avançou até perto da área joinvilense e bateu forte, rasteiro, sem defesa para Diogo, abrindo o placar para os paranaenses.

A Krona pressionou muito até o final do primeiro tempo, perdendo muitas oportunidades para conseguir o empate. O panorama perdurou até os últimos segundos da etapa quando Murilo recebeu passe na entrada da área e, em um bom giro, se livrou da marcação e bateu bem para igualar o placar.

No segundo tempo o Diplomata voltou bem e acabou chegando ao segundo tento no jogo. em roubada de bola pelo meio, a bola chegou até Hugo que bateu forte, mas Diogo defendeu. O azar do goleiro catarinense é que o rebote voltou para Hugo que escorou para o fundo das redes.

Os paranaenses continuaram bem e chegara ao terceiro gol. Depois de cobrança de falta de Adeirton, a bola passou pela barreira e Hugo fez bom corta-luz, confundindo o goleiro Diogo que acabou não conseguindo a defesa.

A Krona reagiu com Murilo, que recebeu do lado esquerdo de ataque, limpou a marcação e bateu forte, no ângulo de Donny, sem defesa para o arqueiro cascavelense. Mas o Diplomata, no final do jogo, marcou ainda com Rafinha e Magrão, enquanto Junai descontou para a Krona, encerrando a contagem.


Minas bate Suzano e assume terceiro posto no grupo A


A V&M Minas realizou um bom segundo tempo e saiu com o resultado positivo ao bater a equipe do Suzan/Drummond/Penalty pelo placar de 4 a 2, de virada, em jogo ocorrido na noite desta sexta-feira (5/8), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado da partida válida pela chave A da segunda fase da Liga Futsal, os minastenistas assumiram a terceira colocação do grupo com três pontos. Os paulistas se mantiveram em quarto, sem pontos.

Na primeira etapa dos dois times buscaram muito o ataque e perderam boas oportunidades para conseguir a abertura do placar. O Minas, com sua habitual velocidade, teve chances com Dieguinho e Nando, mas não conseguiu seu gol em casa.

Já o Suzano, por sua vez, acabou tendo a felicidade de marcar seu tento na primeira etapa. Depois de uma boa jogada ofensiva, os paulistas chegaram a abertura de placar aos oito minutos de partida, quando Gaúcho recebeu na frente e não desperdiçou.

No segundo tempo os mineiros voltaram muito bem e logo com um minuto de jogo chegou ao empate. O fixo Nando, que foi convocado hoje pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futsal, acertou bom arremate e empatou o jogo.

O gol de empate animou os mineiros que partiram de vez para cima do Suzano, que se defendeu como pôde durante sete minutos. Mas quando o goleiro Bazílio foi expulso e Nando recebeu bom passe na frente em liberdade, a V&M Minas chegou ao segundo gol, aos 28 minutos.

Pouco depois o clube minastenista anotou o terceiro tento, em finalização de Rangel. No final o Suzano foi ao ataque em busca da reação, mas deixou espaços em sua defesa. O Minas se aproveitou para ampliar a vantagem com gol de Fernandinho, enquanto o Suzano descontou com tento de Chico Paulista.


Atlântico recebe o embalado Florianópolis neste sábado


O jogo entre Atlântico Apti Uri Erechim e Florianópolis Futsal será o único da segunda fase da Liga Futsal 2011 neste sábado (6/8), às 18 horas ? horário de Brasília. O confronto será em Erechim (RS), no ginásio do CER Atlântico.

Presentes no grupo D desta etapa, gaúchos e catarinenses estão em lados opostos da tabela de classificação. Enquanto o Floripa estreou com vitória, 2 a 1 sobre o rival Joinville, o Galo perdeu para o Cascavel, por 3 a 1.

Depois de golear a ALAF, por 10 a 1, pelo Campeonato Gaúcho Série Ouro 2011, o Atlântico promete ir com tudo pra cima do adversário deste sábado. Jogando em casa, os comandados do técnico Paulinho Sananduva querem e fazem questão de contar com o apoio da fanática torcida local, que costuma comparecer em bom número aos jogos no ginásio do CER.

Para chegar a primeira vitória na segunda e fase e continuar na briga por uma das vagas nas quartas-de-finais do nacional, o Atlântico conta com um ataque que merece ser respeitado. O pivô Bipe e o ala Galo são os destaques. Juntos, eles balançaram as redes rivais 19 vezes.

No Florianópolis Futsal, o objetivo é único: pontuar no interior do Rio Grande do Sul. Sem contar com nenhuma grande estrela em seu elenco, o ponto forte do representante da bela capital de SC é a união do elenco.

Mantida a base de anos anteriores, inclusive com o experiente capitão Antônio na liderança da equipe, o Floripa está ciente que não encontrará facilidade em Erechim. Hugo, com dez gols, é o artilheiro do time na décima sexta edição da Liga Futsal.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário