Corinthians reage e empata com Carlos Barbosa
O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) mostrou poder de reação nesta segunda-feira (8/8). Jogando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o time alvinegro saiu perdendo por 2 a 0 para o Carlos Barbosa (RS), mas lutou e, a 51 segundos do apito final, marcou o gol de empate, que manteve os dois times nas duas primeiras posições do grupo B da Liga Futsal 2011.
Com sete pontos em três partidas, a equipe gaúcha lidera a chave e volta a atuar no próximo dia 22 de agosto, às 20h15, contra o Peixe/Mazza (DF). Uma vitória dá a classificação à próxima fase para a equipe. No mesmo dia, só que às 19h30, o Corinthians enfrenta o Gazin/OI/Penalty (PR) novamente em casa.
Após o apito final, os dois times não lamentaram o resultado. O time no geral foi bem. Falhou em lances isolados, mas conseguiu buscar o empate. Não se pode jogar um ponto fora contra o Carlos Barbosa mesmo jogando em casa. Temos um jogo em casa ainda e podemos conseguir essa vitória, disse Paulinho Japonês ao Sportv.
Sinoê, do Carlos Barbosa, também tem pensamento parecido. Esse ponto aqui foi válido e agora é a gente fazer o trabalho dentro de casa. Temos dois jogos seguidos e só precisamos fazer esse dever de casa para conseguirmos a classificação, disse ele.
O jogo
No começo do jogo, o Corinthians começou melhor e conseguiu criar chances, mas não aproveitou. Mais fechado na defesa, o Carlos Barbosa começou a segurar as ações ofensivas corintianas com uma marcação forte e ainda no campo de defesa corintiano. O resultado disso foi que, aos 7min38, os gaúchos roubaram a bola e Rodrigo abriu o placar com um forte, indefensável para o goleiro Leandro Martini.
O Corinthians sentiu o gol sofrido, e o Carlos Barbosa aproveitou para tentar aumentar a vantagem. No entanto, o técnico alvinegro, PC de Oliveira, conseguiu arrumar a equipe, que voltou a pressionar em busca do empate. No entanto, a equipe gaúcha aproveitou mais um contra-ataque para marcar o segundo.
Aos 15min56, depois de bela defesa do goleiro Lavoisier, a bola chegou para Rodrigo, que deu um toque sutil para o ala Leandrinho. O jogador do time laranja tocou rasteiro na saída do goleiro corintiano e fechou o placar da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Corinthians entrou mais concentrado no jogo e disposto a mudar a história da partida. Com 19 segundos de bola rolando, Danilo Baron recebeu passe de Caio e chutou forte para diminuir o marcador. Na sequência, o próprio Danilo recebeu passe de Alemão e chutou no travessão.
Depois de muita pressão corintiana, o Carlos Barbosa equilibrou mais a partida e teve chances de ampliar a vantagem, mas não soube aproveitar. Do outro lado, o alvinegro paulista foi para o ataque com Danilo Baron de goleiro-linha. Mesmo correndo riscos, o time da casa insistiu na estratégia e, aos 39min01, depois de boa troca de passes, a bola chegou até Paulinho Japonês, que chutou rasteiro para decretar o resultado final.
Em jogo cheio de gols, Intelli e Poker ficam no empate
Uma chuva de gols caiu no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), nesta segunda-feira (8/8). Em duelo válido pela terceira rodada do grupo C da Liga Futsal 2011, Poker/PEC (RJ) e Intelli/Orlândia (SP) empataram em 5 a 5 em um confronto emocionante cheio de reviravoltas e gols.
O resultado manteve os dois times na liderança da chave, cada um com cinco pontos, mas, com vantagem no saldo de gols, os orlandinos estão em primeiro, e os fluminenses em segundo.
O Poker volta a jogar pela Liga 2011 na próxima semana. Na segunda-feira (15/8), às 19h15, o time fluminense enfrenta o São José/Vale Sul Shopping (SP) no ginásio da UCP, em Petrópolis. Já a Intelli atua contra a Hipper Freios/Unisul (SC) no dia 22 de agosto, às 20h15, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP).
O duelo começou equilibrado, mas a Intelli soube aproveitar melhor as chances criadas. Aos 3min28, Marinho acertou chute forte e abriu o placar para a equipe visitante. Depois, aos 8min35, Augusto teve tranquilidade para finalizar e aumentou a vantagem dos paulistas.
Em desvantagem, o Poker teve dificuldades para iniciar uma reação, mas, aos poucos, a equipe aproveitou a experiência de jogadores como Rogério, Lenísio e Vander Carioca para voltar à partida. E foi exatamente com Vander que o time diminuiu a vantagem a Intelli. Aos 19min02, ele acertou chute indefensável e fechou o placar parcial em 2 a 1.
Com 45 segundos do segundo tempo, o Poker conquistou o empate com Chico, que finalizou bem e venceu o goleiro Guitta. Mas a igualdade durou pouco, pois aos 21min05, Willian recolocou os paulistas na liderança do marcador. Eficiente nas conclusões, o time orlandino aumentou novamente aos 23min29, com Cris.
Mas o Poker não desistiu da vitória. Aos 25min12, Lenísio marcou seu primeiro gol no jogo e recolocou o time fluminense na partida. Logo na sequência, Edgar, da Intelli, foi expulso, deixando o time paulista com um a menos. Aí, a equipe de Petrópolis aproveitou e, aos 27min25, Lenísio empatou novamente o jogo.
O empate animou o Poker, que continou pressionando. Aos 33min, Chico fez boa jogada e conseguiu virar a partida a favor da equipe da casa. Só que a Intelli também queria a vitória, e partiu para o ataque. De tanto insistir, Augusto, aos 37min40, marcou e fechou o placar da partida.
Com gol a um segundo do fim, São José derrota Unisul
O São José/Vale Sul Shopping (SP) lutou até o fim para conquistar a primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (8/8), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), o time paulista marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Hipper Freios/Unisul (SC) no último segundo da partida, melhorando sua posição na tabela e se aproximando dos líderes.
Com a vitória, o São José tem agora quatro pontos, um a menos que Intelli/Orlândia (SP) e Poker/PEC )(RJ). Já a Unisul permanece com um ponto conquistado e caiu para a quarta colocação do grupo.
Na próxima segunda-feira (15/8), o time paulista viaja até Petrópolis (RJ) para enfrentar o Poker/PEC (RJ), às 19h15. Já os catarinenses terá pela frente a Intelli/Orlândia (SP) no próximo dia 22 de agosto, às 20h15, em Orlândia (SP).
No jogo, o São José se postou mais na defesa para explorar os contra-ataques. A tática deu certo e, aos 10min37, Keké chutou forte e abriu o placar para o time paulista. Em desvantagem, a Unisul partiu para o ataque, mas não conseguiu empatar. No fim do período, Marcelo Paulista foi expulso e, mesmo com um a mais em quadra durante dois minutos, os catarinenses passaram em branco.
Na segunda etapa, a pressão da Unisul veio ainda mais forte. E, aos 26min01, Thiago Bolinha conseguiu marcar e empatou o marcador. Precisando da vitória, os dois times foram ao ataque, deixando o jogo aberto e ofensivo. No entanto, com erros de finalização para os dois lados, o placar permaneceu inalterado.
Mas, quando tudo apontava para o empate, o São José mostrou que buscaria a vitória até o fim. A um segundo do apito final, Evandro teve tranquilidade para finalizar e marcou para a equipe joseense, que comemorou muito a vitória.
Pixote marca no fim, e Santos vence Minas fora de casa
O Santos/Cortiana (SP) conquistou importante vitória na Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (8/8). Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), a equipe santista venceu o V&M Minas (MG) por 3 a 2 com um gol do ala Pixote, a 49 segundos do fim do jogo e manteve a liderança do grupo A da competição.
Com sete pontos em três partidas, a equipe do técnico Fernando Ferreti volta a atuar na próxima segunda-feira (15/8), às 20 horas, contra o Suzano/Drummond/Penalty, em casa. Já o Minas, com a derrota, permaneceu com três pontos, na terceira colocação. O próximo jogo do time é no dia 22 de agosto, às 19h15, contra a Copagril/Faville/Dalponte (PR), novamente em Belo Horizonte (MG).
O técnico do Minas, Rodrigo Perdigão, elogiou o time, mas lamentou a derrota. Fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Fomos ousados, diante de um grande time, buscamos o resultado o tempo todo, mas não conseguimos. Agora é buscar uma vitória fora de casa, disse o comandante minastenista.
No jogo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e dominado pelos sistemas defensivos. Com muita marcação de ambos os lados, os ataques tiveram dificuldades de criar, e o placar justo foi mesmo o empate sem gols.
Porém, na segunda etapa, o panorama do jogo mudou, e os ataques voltaram com força total. Aos 24min57, Falcão abriu o placar para o Santos depois de boa jogada individual. Aos 31min48, Alexandre acertou chute forte e igualou o marcador.
Mas o empate não durou muito. Aos 32min46, Falcão voltou a colocar o Santos em vantagem depois de finalizar bem para vencer o goleiro Bianchini. O Minas voltou a lutar, e, aos 36min37, Dieguinho foi mais rápido que a defesa alvinegra e empatou o jogo. Só que, aos 39min11, Pixote, ex-jogador do Minas, decidiu o jogo ao ter tranquilidade para finalizar e dar a vitória ao Santos.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário