Santos e Copagril duelam pelo 1º lugar do grupo A
Candidatos ao título da Liga Futsal 2011, Santos/Cortiana e Copagril/Faville/DalPonte se enfrentam na noite desta sexta-feira (5/8), as 19 horas, na Arena Santos. O duelo, que vale a liderança do grupo A da 2ª fase do nacional (as duas equipes estão com 100% de aproveitamento nesta etapa), será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV.
Depois de vencer (6 a 3) o Rio Preto na terça-feira (2) pelo Paulistão, o Santos, que é comandado pelo técnico Fernando Ferretti, só quer se recuperar a tempo para o compromisso pela Liga. Ciente que o que o desafio contra a Copagril não será nada fácil, o elenco praiano tem se preparado da melhor forma possível, inclusive com trabalhos de recuperação na piscina, como ocorreu nesta quarta-feira.
“É uma atividade de impacto, para que o atleta saía do treinamento normal. Esse trabalho na água faz com que o jogador acelere sua recuperação. E após um jogo como o da terça, este treino não poderia ocorrer em melhor momento”, comentou o preparador físico da equipe, João Carlos Romano.
Além de possibilitar um melhor rendimento aos jogadores do alvinegro praiano, a atividade na piscina também trouxe outros benefícios aos jogadores. “Foi bom para nos recuperamos. Mas além de dar esta ‘aliviada’ foi muito bom para descontrair o grupo”, disse o goleiro Djony.
Na oportunidade, Deives falou sobre o confronto: “Na primeira fase, mesmo jogando com o apoio do nosso torcedor, a partida foi muito difícil e nesse jogo não será diferente, é uma das equipes favoritas ao título e temos que ter todo cuidado do mundo”, analisou o atleta santista.
Também com compromissos pelo Estadual, só que pelo Paranaense Chave Ouro, a Copagril terá que deixar a pressão da torcida santista de lado nesta sexta-feira caso queira conquistar um bom resultado. Se não bastassem os torcedores rivais, o time do treinador Marquinhos Xavier precisará frear o ataque paulista, o segundo mais positivo da competição. Falcão, com 22 gols, é vice-artilheiro da Liga. Na equipe paranaense, Gadeia é o goleador com 14 tentos.
Forte na marcação, a Copagril tentará surpreender o Santos nos contra-ataques. O fixo Renan Pontes, que se recupera de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior, realizada no último mês, estava presente na primeira fase, quando a Copagril enfrentou a equipe da baixada santista.
“É um adversário muito complicado de se enfrentar em qualquer situação e esse jogo é ainda mais difícil, por ser uma das seis decisões dessa fase. Temos que jogar com inteligência e saber esperar a hora certa de definir o confronto”, revelou o jogador de Marechal Cândido Rondon.
Krona recebe o Diplomata de olho na reabilitação
Em jogo válido pelo grupo D da 2ª fase da Liga Futsal 2011, a Krona/Joinville/DalPonte receberá nesta sexta-feira (5/8), as 20 horas, o Diplomata/Muffatão/Cvel. Catarinenses e paranaenses irão se enfrentar no ginásio da Univille, em Joinville, interior de Santa Catarina.
Depois de perder para o rival Florianópolis, a Krona quer deixar o passado de lado e pensar somente na equipe cascavelense. Diferente do time paranaense, que estreou com vitória na 2ª fase, o tricolor catarinense busca sua reabilitação no nacional.
Precisando da vitória a todo custo, a agremiação joinvilense espera contar com o apoio de sua fanática torcida nesta sexta-feira. Junai, capitão da Krona, é apenas mais um dos atletas que faz questão de convocar o torcedor local.
“Começou um novo campeonato. Perdemos o primeiro desafio, em Florianópolis, mas temos plena condição de voltar a vencer já nesta sexta-feira. A torcida joinvilense é um diferencial e contamos com esta força nesta fase tão importante da Liga”, disse o jogador Junai.
No Diplomata, a fase é boa. Dono da quinta melhor campanha da fase classificatória, o elenco comandado pelo técnico Nei Victor provou logo no primeiro desafio desta etapa que tem tudo para chegar as quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga Futsal, uma das mais equilibradas dos últimos tempos.
Um dos pontos fortes do representante paranaense é o trabalho em grupo. Sem contar com nenhuma grande estrela em seu plantel, o Cascavel aposta todas suas fichas na união do time. Outro destaque da equipe é o setor ofensivo, que conta com o trio Adeirton, Hugo e Edu – juntos eles fizeram 36 gols até o momento.
Atlântico vence Alaf por 10 a 1 pelo Gauchão
O Atlântico Apti UriErechim entrou em quadra na noite desta quarta-feira ( 3/8) pela Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal. O time erexinense enfrentou a Alaf, de Lajeado, e não tomou conhecimento do adversário, goleando pelo placar de 10 a 1. Com o resultado o Atlântico manteve sem por cento de aproveitamento no segundo turno da competição.
Logo no início do jogo o Galo mostrou aos visitantes o cartão de visitas, ao abrir o marcador com Grillo. A defesa da Alaf falhou e o Atlântico não teve dificuldades de aumentar o placar com dois gols de Galo.
A Alaf esboçou reação com Nattan, que roubou a bola de Dario e avançou para marcar em forte chute. Depois da falha, Dario se redimiu e marcou o quarto gol do Atlântico. E antes do intervalo Grillo marcou mais um.
Antes do início da etapa complementar, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao pivô Messinho, que morreu no último sábado (30/7) no início do aquecimento de uma partida pela Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. O jogador havia tido uma excelente passagem pelo Atlântico.
No segundo tempo Bipe marcou o sexto. Menos de um minuto depois, o mesmo Bipe fez um gol de letra. Mancha fez o oitavo. No final, Bipe ainda marcou mais duas vezes colocando números finais ao jogo.
V&M Minas encara Suzano em busca da reabilitação
Depois de realizar sua estreia na segunda fase da Liga Futsal 2011 com derrota frente à Copagril/Faville/DalPonte por 3 a 1, a equipe da V&M Minas volta à Belo Horizonte buscando seu primeiro triunfo nesta etapa da competição nacional. O adversário da partida desta sexta-feira (5/8), será o Suzano/Drummond/Penalty. A disputa é válida pelo grupo A.
O confronto terá início às 20h15 e será disputado na Arena Vivo, na sede do Minas Tênis Clube. Assim como o Minas, o Suzano também não realizou boa estreia na segunda fase do torneio. Jogando em casa, o clube de Suzano foi derrotado pelo Santos/Cortiana pelo placar de 3 a 1 e também buscará três pontos, porém fora de casa.
Em busca do triunfo o técnico Rodrigo Perdigão contará com o retorno de Keko, que cumpriu suspensão na partida realizada em Marechal Cândido Rondon. Para Nando, capitão do time mineiro, o apoio do torcedor será de grande importância na luta pela vitória diante do clube paulista.
“É mais uma decisão que temos pela frente. Contamos com o apoio dos torcedores, pois só os três pontos nos interessam e tenho certeza que com isso vamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória. Nosso time tem um bom aproveitamento em casa e temos que saber usar esse fator”, avaliou.
Ainda com os desfalques de Indião e Valtinho, que se recuperam de contusões, a equipe do Suzano/Drummond/Penalty viaja para Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (4/8). O time buscará os três pontos para continuar se mantendo com chances de classificação para as quartas-de-final do torneio.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário