GILBERTOESPORTE

sábado, 9 de abril de 2011

Cotia/Sejel vence e se recupera na Copa Futebol Mulher

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
FORMAÇÃO DO KURDANA/COTIA
O presente que elas não conseguiram dar no sábado veio no domingo. No dia 03, um após a cidade completar 155 anos de vida, a equipe de futebol feminino da Cotia/Sejel venceu ao Juventus pela Copa Futebol Mulher por 1 a 0. A partida foi disputada no Centro Olímpico, localizado no Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
 
Com o resultado de domingo, as cotianas se recuperaram na competição, após a derrota na estreia para o Centro Olímpico. Agora, já estão na vice-liderança, com três pontos, ao lado do próprio Juventus, Palmeiras e Uni Sant'Anna. Na liderança, com seis pontos, estão Centro Olímpico e Taboão da Serra. A lanterna é dividida entre Embu das Artes e Paulista FC, sem pontuar.
 
O próximo jogo da Cotia/Sejel, que é representado pelas atletas da Kurdana, será no próximo domingo (10), às 17:30, contra a Uni Sant'Anna. São quatro as equipes que se qualificam às semifinais.
 
* Domínio total das cotianas e gol de Susana
 
Cotia foi para o jogo com concentração total, visando conseguir a primeira vitória na Copa, da qual é a atual campeã. Saiu ganhando as disputas no meio campo. Logo teve a primeira boa chance: Susana fez jogada pela esquerda e cruzou para Mar Selly; a atacante girou e bateu, mas a bola raspou na trave, indo para fora.
 
Ainda melhor na partida, Cotia teve um pênalti, cometido em cima de Lum. A própria Lum foi para a cobrança, mas teve seu chute defendido pela goleira. O Juventus tentava em investidas pelo meio e pela esquerda - estas, eram contidas pela marcação de Priscila e Sonoka. A japonesa, que faz estágio na Kurdana, entrou como titular na lateral direita A primeira etapa terminou sem gols, com um amarelo para Juventus, recebido por Bruna.
 
No segundo tempo, o Juventus procurou crescer. Tanto que obrigou Márcia a fazer duas boas defesas. Sem problemas pois, aos 19 minutos, Mar Selly sofreu falta perto da linha de fundo, no lado direito. Susana foi para a bola e, numa cobrança fechada e rasteira, balançou as redes.
 
Ainda com fome de gols, Cotia teve uma segunda chance, com Lum driblando a goleira e tocando para o gol; a bola foi tirada em cima da linha, com dúvidas se a zagueira juventina tinha salvo com o braço ou não.
 
A equipe da Mooca foi para o ataque, mas encontrou as cotianas sólidas na defesa, além de saberem prender a bola nos contra-ataques. Thamy tomou amarelo no lado grená. O tempo foi passando e logo veio o apito do árbitro, confirmando a reabilitação de Cotia na Copa.
 
A Cotia/Sejel foi para o jogo com Márcia; Sonoka, Fran, Arine e Banana; Wendy, Karina, Priscila e Susana (Neguinha); Lum e Mar Selly.
 
Contato:
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário