GILBERTOESPORTE

sábado, 9 de abril de 2011

Kurdana/Cotia empata na abertura do Metropolitano

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
FORMAÇÃO DO KURDANA/COTIA
FORMAÇÃO DO XV DE PIRACICABA
Começou o Metropolitano Paulista de futsal feminino. Para a Kurdana/AlvoCom/Cotia, a estreia foi com um empate fora de casa. Jogando no Ginásio Jardim Prezoto, ficou no 1 a 1 ao enfrentar o Rezende/XV de Piracicaba na noite de sábado (02).
 
As cotianas, que são as atuais campeãs paulistas, estão no Grupo A da categoria Principal. A próxima partida será em casa, no Ginásio Municipal, contra Jacareí, na sexta-feira (08) às 17 horas. A equipe do Vale do Paraíba estreou com derrota para Bebedouro por 4 a 0, no interior.
 
* Tempos distintos, placar igual
 
No dia em que a cidade de Cotia celebrava 155 anos, as garotas da Kurdana entraram dominando as iniciativas nos primeiros minutos. Tanto que, logo aos três, uma trama da esquerda para a direita encontrou a matadora Susana dentro da área, pronta para arrematar com a esquerda, abrindo o placar.
 
Mas a dianteira não demorou minuto. Já no minuto seguinte, o XV de Piracicaba aproveitou uma saída de bola errada e empatou com Ellen Cris, batendo firme e cruzado. A partir daí, as mandantes dominaram as ações, aproveitando os erros nos passes cotianos. Entrou em ação a goleira Márcia, que fez três grandes defesas.
 
Na volta para a segunda etapa o jogo mudou. A Kurdana passou a mandar, fazendo o adversário jogar no contra-ataque. Lum e Neguinha tiveram duas chances cada, porém a goleira Jéssica Mariane estava em uma boa noite. Como tentativa final, Cotia pôs a capitã Priscila como goleira-linha no último minuto; sem sucesso, com o empate diante das campeãs paulistas sendo muito comemorado pelas interioranas. O único amarelo no jogo foi registrado para a própria Priscila.
 
A Kurdana foi para a quadra com Márcia (goleira), Arine (fixa), Neguinha, Lum (alas) e Susana (pivô). Entraram durante a partida Wendy, Karina, Banana, Déby, Fran e Prisicila.
 
* Cruzeirão: Cotia luta por vaga na semifinal nesta quarta
 
Na próxima quarta (06) a Kurdana/AlvoCom/Cotia terá jogo pelo Cruzeirão. Contra o Pesqueiro Gattaz/Sarapuí, disputará as quartas de final da competição. A peleja será no Ginásio Municipal de Sorocaba, às 19:30.
 
Se vencer, a Kurdana pegará Sorocaba na semifinal da competição, que venceu a Schaeffler do Brasil por 2 a 1. Um outro semifinalista já é conhecido: Taquarivaí fez o mesmo placar em Votorantim, e agora aguarda a Mancha Verde (representado pelo Palmeiras/Barueri) ou Brazuca/Dom Bosco.
 
Contato:
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário