GILBERTOESPORTE

sábado, 9 de abril de 2011

Kurdana/Cotia inaugura Estádio do Atalaia com gol internacional

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
Dentro da comemoração de seus 155 anos, o município de Cotia inaugurou o Estádio do Atalaia, no bairro de mesmo nome. E, no primeiro jogo de futebol, a equipe feminina da Kurdana/Cotia não só fez bonito, mas também entrou para a história com um gol internacional. Jogando amistosamente na tarde de domingo (03), contra Carapicuíba, venceu por 3 a 0, contando com o tento de pênalti marcado pela japonesa Sonoka Goto.
 
Debaixo de muita chuva, o momento foi muito festejado pelos presentes. Curiosamente, o jogo acabou sendo o único do dia. Havia a programação de mais partidas festivas, inclusive entre o combinado de masters da Seleção Brasileira contra a seleção de masters de Cotia, além de shows musicais. O temporal impediu que a festa prosseguisse.
 
* Nem a chuva diminuiu o ânimo da Kurdana
 
Para o amistoso, a técnica Andressa Azevedo resolveu inovar. Colocou Sonoka, que termina seu estágio na equipe nesta quarta-feira (06) como capitã. Chamou também as jovens Isa e Amanda, do Sub 17, e usou Nayara França, aprovada recentemente na peneira do clube.
 
As equipes combinaram de jogar dois tempos de 30 minutos. Dominando as ações, a Kurdana criou duas boas chances dentro da área antes de marcar o primeiro. O tento que abriu o placar veio com Wendy, que bateu de longe, sem chances de defesa. Um golaço!
 
Pouco depois, o momento histórico. Lance pela esquerda da área e pênalti marcado para Cotia. A equipe toda solicitou que Sonoka, que jogava como lateral direita, batesse. Com segurança, ela pegou a bola e pôs na marca da cal. Bateu do lado esquerdo da goleira, que havia escolhido o outro lado e nem teve tempo para se mexer. Festa em campo, com direito a muitos abraços e dança na comemoração do gol japonês no Atalaia.
 
Seis substituições foram feitas pela Kurdana. Nisto, Sonoka passou da lateral para meia. No segundo tempo, a equipe manteve o ritmo. Primeiro, numa falta bem batida por Déby, salva pela defesa carapicuibana. Depois, no gol de Isa, chutando de fora da área. 3 a 0 confirmado no placar.
 
A partida não teve mais emoções depois disso. Chovia forte demais e, visando não comprometer as atletas, o jogo foi encerrado cinco minutos antes. Mesmo assim, a história foi registrada. Foi mais uma maneira da Kurdana presentear a cidade que defende e o munícipe que confia no time. No próximo domingo, a festa continuará com os jogos adiados, shows e a solenidade de inauguração.
 
* Maratona encerrada com duas vitórias e um empate
 
Foi o terceiro jogo da Kurdana no fim-de-semana. No sábado, havia jogado pelo Metropolitano de Futsal, empatando em 1 a 1 com o Rezende/XV de Piracicaba, fora de casa. No domingo de manhã, vencera o Juventus por 1 a 0. Para as três partidas, as cotianas tiveram o desfalque de Luana, que lesionou o ombro esquerdo nos treinos de sexta.
 
Eis a escalação de Cotia contra Carapicuíba: Márcia; Sonoka, Fran (Xininha), Déby e Banana (Tati); Wendy (Nayara), Karina, Isa e Susana (Neguinha); Mar Selly (Amanda) e Lum (Lorraine).
 
Contato:
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário