GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Erika vê Japão como "Barcelona feminino" e indaga: por que não a prata?


A jogadora Erika, do Centro Olímpico e da Seleção Brasileira feminina de futebol, afirmou nesta segunda-feira que considera o Japão a equipe a ser batida nos Jogos de Londres. Para a atleta, o time asiático, campeão da Copa do Mundo em 2011, estará na final da Olimpíada invariavelmente, e os brasileiros precisam dar mais valor à medalha de prata.

"Agora o Japão está sendo top. Como a gente brincou, está sendo o Barcelona feminino. Elas são perfeitas, a cultura é assim", comentou Erika em entrevista ao Terra, nesta segunda-feira. "No Brasil é meio largado, vai de qualquer jeito, apresenta duas convocações antes e já vai para Olimpíada. Elas não. Com certeza estarão na final olímpica", previu.

Nos Jogos de Pequim 2008, o Brasil perdeu para os Estados Unidos e voltou para a casa com a medalha de prata. Segundo Erika, o público não costuma dar o verdadeiro valor para a conquista da segunda colocação.

"Na Seleção é sempre mais puxado do que em treinamentos no clube. Até porque tem obrigação enorme de trazer o ouro. Fomos vice(em Pequim) e quem no Brasil gostou? Ninguém. É chato, quando você fala em medalha, todo mundo pensa só no ouro. Por que não medalha de prata? As coisas acontecem, mas no Brasil nada é reconhecido", avaliou.

Também presente nos estúdios do Terra, a jogadora Maurine afirmou que não vê a hora de entrar em campo pela Seleção na Olimpíada. A atleta disse que espera chegar ao pódio ao final dos Jogos.

"(Estou) bastante ansiosa, pensando em trabalhar cada vez mais e pensando nesse objetivo, que é conquistar medalha", disse.

Legenda da foto: Para Erika (centro), brasileiros precisam valorizar a medalha olímpica de prata
Foto: Fernando Pilatos/Divulgação

Fonte: http://esportes.terra.com.br 16/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário