GILBERTOESPORTE

terça-feira, 27 de março de 2012

Trabalhando a defesa na Seleção Feminina


Foi o primeiro trabalho em campo da Seleção Brasileira Feminina depois da derrota para o Canadá por 2 a 1 no último sábado. O treino aconteceu no Babson College, casa do Brasil nessa fase de treinamento em Boston, e o principal foco do trabalho foi a defesa, muito requisitada no amistoso.

Antes de começarem as atividades em campo, os integrantes da comissão técnica conversaram com as jogadoras, estimularam as meninas, apesar da derrota, mas também cobraram.

- Para estar na Seleção não basta querer, porque eu sei que todas vocês desejam muito estar aqui. Dentro de campo, vocês têm que se doar, dar o máximo de si enquanto estiverem vestindo a amarelinha - incentivou o técnico Jorge Barcellos.

O treino começou com um trabalho de movimentação e posse de bola em campo reduzido, comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Oliveira. Em seguida, foi realizado um trabalho de ataque contra defesa, com foco na zaga brasileira e na correção das falhas que foram cometidas durante o amistoso.

A goleira Andreia Suntaque, que se machucou na partida contra o Canadá, apesar de já estar recuperada, foi poupada do treino. Com isso, o preparador de goleiras Celio Rossi agarrou de um lado enquanto a goleira Barbara estava no outro gol.

Na primeira parte do trabalho, eram duas atacantes contra duas defensoras. Depois, três atacantes contra quatro defensoras.

Na tarde desta segunda-feira, a Seleção volta ao campo do Babson College para continuar os treinamentos iniciados de manhã.

Fonte e foto: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário