Para encerrar 2011, Brasil volta a enfrentar a Costa Rica
San José (Costa Rica) - Brasil e Costa Rica voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (16/12). O confronto marca o encerramento da série de dois amistosos entre os dois países. Nesta quarta-feira (14/12) os brasileiros golearam os centro-americanos por 5 a 0, no ginásio Poliesportivo de Cartago, região metropolitana de San José, capital costarriquenha. O segundo confronto ocorrerá no mesmo local, às 20 horas (horário local - 0h00 de sábado pelo horário de Brasília).
A expectativa da comissão técnica do Brasil é que haja uma melhora do rendimento da equipe hexacampeã mundial. "A tendência sempre é de que o time esteja melhor, principalmente pela adaptação à quadra e à bola, e é algo rotineiro quando fazemos dois jogos seguidos com o mesmo adversário", disse o auxiliar técnico brasileiro Vander Iacovino.
Os brasileiros tentam manter a hegemonia no confronto diante dos costarriquenhos. Nos sete jogos anteriores realizados entre os dois países o time sul-americano venceu todos. "É um grande rival, e fizemos um bom trabalho no primeiro jogo. Tivemos algumas mudanças no time, com jovens atletas, que estão entendendo o que estamos buscando", disse o técnico da Costa Rica, Hugo Solano.
No primeiro confronto, o Brasil fez 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols do ala Valdin. Na etapa final, Wilde marcou duas vezes e Gabriel fez um, complementando a vitória dos atuais campeões mundiais, que fecharão a temporada 2011. Até o momento, neste ano, o time disputou 31 jogos, com 27 vitórias, três empates e uma derrota.
Para o confronto desta sexta-feira, a Seleção Brasileira de Futsal deverá finalizar sua preparação na manhã que antecede o confronto. O time deve fazer um trabalho tático em uma quadra em San José, próxima ao hotel em que o elenco está concentrado, desde o último domingo (11/12).
Jogadores aproveitam manhã de folga em San José
San José (Costa Rica) - Os jogadores do Brasil tiveram a manhã desta quinta-feira (15/12) de folga. Parte do dia seguinte após a vitória por 5 a 0 sobre a Costa Rica foi de lazer para a maior parte do elenco verde-amarelo. O time, no entanto, voltará a treinar na parte da tarde, em uma atividade física programada para a academia do hotel onde o elenco está concentrado, em San José, na Costa Rica.
Com o tempo livre, muitos jogadores optaram por um breve passeio pela capital costarriquenha. A comissão técnica que havia programado uma atividade com bola para o período da tarde mudou o planejamento, uma vez que nesta sexta-feira (16/12) brasileiros e costarriquenhos voltam a se enfrentar.
"A opção é por recuperar fisicamente o elenco. Teremos outra partida já nesta sexta-feira e, como viemos de um jogo bem movimentado, preferimos fazer isto. Faremos um trabalho na academia facultativo, mas pela manifestação dos atletas, todos irão se exercitar. Será uma atividade de baixa intensidade", destacou o preparador físico do Brasil, João Carlos Romano.
A finalização da preparação para enfrentar a Costa Rica, no entanto, ocorrerá na manhã desta sexta-feira. O time deve fazer um treino com bola em um ginásio próximo ao hotel em que está concentrado na capital costarriquenha. A sessão deve envolver apenas ajustes na parte tática.
Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário