Umas das modalidades extras convidadas para participar dos 75ª Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni" foi o rugby. Neste domingo (13/11), aconteceram as disputas da modalidade. O jogo agressivo com fortes jogadores teve um personagem bem pequeno. Um dos árbitros das partidas foi um garoto de apenas 10 anos.
O rugby reuniu nove equipes de várias regiões do estado. Estiveram presentes as cidades de Campinas, Franca, São José dos Campos, São Carlos, Itu, Presidente Prudente, Barueri, Catanduva e os donos da casa Mogi das Cruzes. Os jogos seguiram as regras “Seven a Side”, que são as regras olímpicas do esporte, jogam sete jogadores durante dois tempos de sete minutos.
Quatro árbitros comandam os jogos. São dois bandeirinhas, um juiz no campo e um mesário. A surpresa foi o pequeno Tomás de Goycoechea, de 10 anos. Ele atual nas partidas como bandeirinha e como mesário. “Eu sempre joguei rugby. Meu pai é argentino e lá o esporte é muito forte, ele sempre me ensinou e eu vou com ele em todos os lugares que ele joga. Como ainda não tenho o curso de arbitragem, só posso bandeirar e ficar na mesa. Nunca tive nenhum problema com os jogadores, sempre me respeitaram bastante”.
Tomás é filho do Jogador de Itu Mariano de Goycoechea, ele explica esse gosto do filho e fala do orgulho de vê-lo em campo. “Desde que nasceu Tomás tem uma bola de rugby debaixo do braço. Ele sempre gostou e se interessou em aprender o jogo e as regras, é um grande orgulho estar com ele durante os jogos, ver os jogadores o respeitarem e ver que ele está fazendo um bom trabalho”.
As decisões e a premiação do rugby acontecem ainda neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário