NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
domingo, 13 de novembro de 2011
Handebol Lucas, o “mascotinho” da equipe de handebol feminino de Tietê 13/11/2011 -
O pequeno Lucas, de apenas seis meses, pode não ser atleta no futuro, mas, pelo menos por enquanto, já está totalmente familiarizado com o barulho e a agitação dos ginásios esportivos. Tudo isto porque a sua mãe Vitória Macedo ocupa a posição meio esquerda da equipe de handebol feminino de Tietê, cidade que também participa da 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizado entre os dias 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes.
Antes de entrar em quadra o time todo gosta de brincar, pegar no colo e fazer carinho no pequeno bebê, que já se transformou no principal mascote da equipe. “As meninas adoram ele, sempre e enquanto não entram para jogar gostam de ficar com o Lucas no colo brincando e se divertindo com as gracinhas que ele já aprendeu a fazer”, contou a avó da criança Dora Macedo, de 42 anos, e desde a decisão da filha em voltar a jogar assumiu o posto de babá.
A recuperação da atleta foi bastante rápida, segundo a própria Dora, como todas as mães, a atleta conseguiu voltar às quadras logo depois do término da licença maternidade. “A Vitória sempre teve um preparo físico excelente. Tanto que ela conseguiu administrar a gravidez e a temporada de jogos até o quinto mês de gestação e quando voltou, três meses depois do parto já estava bem em forma”, comentou.
Risonho e aparentemente amigável com todas as atletas do time da mãe, o pequeno Lucas nem se assusta com o barulho ou com as pancadas da bola nas telas de proteção. “Não sei se ele será atleta no futuro, mas, do que depender da famílias e dos amigos existe boas chances de isso acontecer. Ainda mais porque desde muito pequeno ele já está bastante familiarizado com os apitos, os gritos e barulhos normais de todo esporte”, brincou Dora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário