GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Jogos Abertos do Interior reunirão 233 cidades em Mogi das Cruzes 12/08/2011


A 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", em Mogi das Cruzes, terá a participação de 233 municípios do estado de São Paulo. A confirmação foi feita ao Comitê Organizador pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com base nas equipes classificadas durante os Jogos Regionais. O número representa uma evolução no número de participantes da competição do ano passado, em Santos, quando participaram 218 cidades.

Os municípios com as maiores delegações serão os 14 componentes da Primeira Divisão dos Jogos Abertos. Além de Mogi das Cruzes, fazem parte deste grupo as cidades de Americana, Jundiaí, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Suzano.

Já na Segunda Divisão, entre os municípios com mais equipes classificadas estão Araraquara, Franca, Araçatuba, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jacareí, Jaú, Marília, Osasco, Praia Grande, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Sorocaba e Taubaté.

Mogi das Cruzes está se preparando para receber as cidades participantes da melhor maneira possível. É um trabalho que vem sendo feito desde o início do ano para dar todas as condições para que as equipes façam uma ótima competição, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Para receber as delegações, Mogi das Cruzes irá disponibilizar 125 escolas municipais e estaduais, que servirão como alojamentos para os atletas. O levantamento dos locais já foi feito pela Prefeitura, que irá realizar as adaptações para atender os participantes.

Os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. A competição irá reunir cerca de 15 mil atletas, que disputarão 27 modalidades oficiais, além de modalidades extras que estão sendo definidas pelo Comitê Organizador.

O número total de atletas que participarão dos Jogos Abertos deverá ser confirmado até o final deste mês, com a definição dos participantes das competições individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário