GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Infraestrutura Instalação de cadeiras no Ginásio Municipal para os Jogos Abertos tem licitação homologada 07/04/2011


A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou nesta sexta-feira (08/04) a homologação do resultado do processo licitatório para a instalação de 5 mil assentos no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. A empresa Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos foi a vencedora e terá 90 dias após a expedição da ordem de serviço para realizar o trabalho.

A medida faz parte da segunda fase de reformas do Ginásio Municipal de Esportes para receber os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. O investimento municipal na colocação dos assentos será de R$ 298 mil.

“Estamos realizando uma ampla reforma no Ginásio Municipal para receber os Jogos Abertos e a colocação dos assentos é parte fundamental deste trabalho já que dará mais conforto aos torcedores que acompanharão as partidas que serão realizadas aqui”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou que os assentos são do tipo “cadeirinha”, ou seja, possuem encosto para o espectador. Além disso, está prevista a colocação de assentos especiais para pessoas obesas, que são mais largos, de acordo com a legislação existente. As cadeiras terão ainda cores diferentes, de acordo com o setor da arquibancada.

As reformas no Ginásio Municipal começaram no final do ano passado, com a retirada do antigo piso da quadra, que foi substituído por um modelo mais moderno, semelhante ao utilizado em grandes arenas esportivas, como o Maracanãzinho. Além disso, dois novos placares de LED foram instalados.

A estrutura também ganhou melhorias de acessibilidade, com a construção de rampas para permitir o acesso de cadeirantes à quadra e a ampliação do primeiro degrau da arquibancada, o que permitirá a acomodação de 30 cadeirantes. Para dar acesso a este local, duas plataformas mecanizadas foram instaladas e a Prefeitura está realizando a instalação de estruturas como guarda-corpos e portas de segurança.

Para a segunda etapa das obras, além da instalação dos assentos, estão previstas melhorias no telhado, reforma da sala de imprensa e substituição de esquadrias. “O Ginásio Municipal terá uma cara nova e ficará à altura das melhores arenas esportivas do Brasil”, finalizou o secretário Nilo. (LM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário