GILBERTOESPORTE

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasil faz treino leve na manhã desta terça-feira Terça-feira, 29 de Novembro de 2011

Brasil faz treino leve na manhã desta terça-feira


Fortaleza (CE) - A Seleção Brasileira Feminina de Futsal realizou na manhã desta terça-feira (29/11) mais um treinamento na fase de preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino. O time está concentrado no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE).

O técnico Vander Iacovino e o auxiliar técnico Marcos Sorato trabalharam em duas frentes, priorizando as jogadas iniciadas com a bola parada. A intenção da comissão técnica é de seguir preservando as atletas, já que muitas estão vindo de uma maratona de jogos.

"A idéia é equilibrar a intensidade dos treinos. Hoje tivemos uma atividade mais leve, porém importante, já que em uma jogada iniciada em bola parada podemos decidir um jogo", revelou Marcos Sorato. "Nosso planejamento está baseado nas informações colhidas pela equipe de preparação física e fisiologia", complementou.

A equipe volta a treinar a partir das 17 horas (horário local), porém, a atividade será na academia, sob a orientação do preparador físico Mário Raulino.

O 2º Torneio Mundial Feminino será disputado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. A estréia das brasileiras, que buscam o bicampeonato, ocorre na segunda-feira (5/12), diante da Venezuela, às 20 horas (horário local). Na sequência, o Brasil encara a Espanha, na terça-feira (6/12), e fecha a primeira fase diante de Angola, na quarta-feira (7/12).

'Em casa', Neguinha terá torcida especial no Mundial


Fortaleza (CE) - Elizangela Marques de Souza, a ala Neguinha, é uma das atletas mais experientes do elenco da Seleção Brasileira Feminina de Futsal, que está reunida no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), em fase de preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino.

A competição ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (5/12), envolvendo oito seleções. Além do Brasil, o Mundial Feminino contará com: Portugal, Rússia, Argentina, Japão, Angola, Espanha e Venezuela, contra quem as brasileiras estrearão, na segunda-feira, às 20 horas (horário local), no ginásio Paulo Sarasate, que abrigará todos os jogos do torneio.

Natural de Fortaleza, Neguinha aguarda ansiosa a disputa do Mundial Feminino em sua cidade natal. "Estou muito feliz, primeiro por poder jogar esta competição, sobretudo por ser em Fortaleza. Espero que a equipe jogue bem e consiga o título", disse a jogadora, de 29 anos, que tem 26 jogos vestindo a 'amarelinha', e ao lado da pivô Ju Delgado é uma das atletas que mais defendeu o Brasil.

Neguinha, inclusive, esteve na conquista da primeira edição do Torneio Mundial Feminino, realizado no ano passado, na Espanha, e já elegeu o adversário mais complicado do Brasil na primeira fase, em que o time terá pela frente angolanas, venezuelanas e espanholas. "Não chegamos a enfrentar a Espanha no ano passado, mas sabemos que é um adversário muito qualificado e estamos nos preparando para enfrentar todas as dificuldades".

Evolução e torcida especial
A atleta da Nacional Gás/Unifor comenta sua evolução após seis anos defendendo o Brasil. "No decorrer dos anos fui adquirindo experiência, aprendendo coisas novas. Minha primeira convocação ocorreu em 2005 e desde então evolui muito. A Seleção Brasileira para mim é algo muito importante e sempre farei tudo ao meu alcance para ser convocada", pontuou.

Sobre o fato de defender o Brasil pela primeira vez em uma competição oficial na sua terra natal, Neguinha garante que terá uma torcida especial. "Terei minha família, meus amigos, minhas companheiras de clube. Deve ter bastante gente para nos prestigiar. Isso é bom, jogar em casa e ter pessoas próximas apoiando. Isso será muito importante", concluiu.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário