GILBERTOESPORTE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atletas do Sesi-SP conquistam seis medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara 01/11/2011

Foram 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Se o Sesi-SP fosse um país, teria ficado em 13º lugar no quadro geral de medalhas, na frente de Chile, Peru e Paraguai

Com apenas três anos de trabalho, o Sesi-SP demonstra em números o tamanho de sua importância para o desporto brasileiro. Seis atletas de quatro modalidades diferentes da entidade foram convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e os seis conquistaram medalhas para o Brasil.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Reinaldo Colucci do Triathlon, Dani Lins e Wallace do Vôlei feminino e masculino, respectivamente. A medalha de prata veio por intermédio de Aline Ferreira da Luta Olímpica. As medalhas de bronze foram conquistadas pelos atletas Gustavo Grummy Guimarães e Rudá Franco, do Polo Aquático masculino.

Se o Sesi-SP fosse um país, teria ficado em 13º lugar no quadro geral de medalhas do Pan-Americano de Guadalajara, com 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. A instituição, vitoriosa em seu primeiro Pan-Americano, tem uma meta ambiciosa: "Nosso objetivo é ter 20 atletas da indústria de São Paulo representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro", afirmou Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP.

Desde 2008, quando deu início ao seu trabalho da pedagogia do exemplo através do esporte, o Sesi-SP tem alcançado números significantes para o esporte mundial. A missão da área é resgatar os valores do esporte para os alunos da rede e cooperar com o desenvolvimento de novos atletas.

A iniciativa de estreia do projeto ocorreu com a formação da Equipe de Polo Aquático, com jovens entre 12 e 15 anos, selecionados nas escolas da rede em todo o estado e entre praticantes de clubes com tradição nesse esporte. Hoje em dia, a instituição leva esse conceito de formação de rendimento para as seguintes modalidades: vôlei, futsal, polo aquático, natação, basquete, judô, triatlo, atletismo, ginástica artística, luta olímpica, vôlei paraolímpico e bocha paraolímpica.

Rodrigo Marinheiro, Agência Indusnet Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário