GILBERTOESPORTE

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Atletas do judô de Cotia participam de duas competições e conquistam medalhas Terça-feira, 29 de Novembro de 2011










No sábado (26/11), cinco atletas das classes (sub-17 e sub- 20) participaram do Torneio por Equipes do 5º Festival Solidário de Judô do GR Barueri. Os atletas da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia garantiram a primeira colocação com os judocas Victor Capellaro, Lucas Rigoleto, Leonardo Luna, Luís Felix e Pietro Khamis. A vitória foi sobre as equipes do GRB Academia Municipal 1, GRB Academia Municipal 2 e GRB Parque Imperial.



Já no domingo (27/11), sete atletas das categorias (sub-15 e sub-18) marcaram presença na Fase Final do Campeonato Estadual Escolar, que reuniu os 12 campeões das etapas regionais, que ocorreram em todo o estado a partir de junho. Os judocas Lawrence Luna Júnior (que se recupera de uma lesão) e Jéssica Rodrigues classificados para esta final, mas não puderam participar.



As atletas Letícia Ribeiro e Lívia Saraiva sagraram-se campeãs sem adversárias. A competição contou com a participação de vários atletas das categorias de base da seleção brasileira. E os meninos conquistaram seus lugares no pódio, disputando muito bem todos seus confrontos.



O professor da equipe, Marcos Agosttinho, destacou o trabalho realizado durante o ano. “Após mais de trezentos dias de trabalho, os judocas da SEJEL Cotia encerraram a temporada de competições 2011 com chave de ouro. Foram 96 medalhas conquistadas em 25 eventos regionais, estaduais e nacionais, uma evolução de 71% em relação às conquistas de 2010. Vale ressaltar que o Projeto Judô Cotia realiza um trabalho de treinamento à longo prazo pioneiro no Brasil, monitorando minuciosamente as cargas de treino, parâmetros de estresse semanal, capacidades físicas, ansiedade competitiva e análises técnico-táticas (de todas as lutas), de todos os atletas. Este trabalho vêm tendo a colaboração do Grupo de Estudos em Lutas, Esportes de Combate e Artes Marciais da USP e da comissão técnica do GR Barueri”, disse.



Segundo o professor os atletas serão convocados para algumas reuniões gerais e individuais (para relatórios e planejamentos) e, no dia 08 de dezembro, participarão da Cerimônia de Graduação Anual, que será realizada no SESI Cotia a partir das 19h30, com a presença de todos os alunos do Programa Atleta do Futuro (convênio SESI e SEJEL Cotia). O retorno às treinos será em janeiro, visando a Seletiva Nacional e Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário