GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vôlei Masculino - Estadual está embolado, e ACEK Cotia luta pela liderança na 1ª Divisão





Competição equilibrada e, o melhor, com a ACEK Cotia disputando a liderança. Assim está o Estadual de vôlei masculino, em sua Primeira Divisão. Com duas vitórias e uma derrota, os cotianos estão a apenas dois pontos do primeiro lugar na Fase de Classificação.

Na última atuação, em Pindamomnhangaba, perderam para a forte Funvic local, no sábado passado (01), por 3 sets a 1 em partida disputada no Ginásio Juca Moreira. E já neste sábado (08) volta à quadra, em Rio Claro, para pegar a boa equipe local, às 18:30 no Ginásio Felipe Karam.

Contando com sete equipes, a divisão tem quatro vagas para as suas semifinais. A Funvic lidera com sete pontos (três vitórias e uma derrota), seguida dos seis pontos de Limeira (duas vitórias e duas derrotas).

Em terceiro, com uma partida a menos, estão empatadas com cinco pontos ACEK Cotia, Rio Claro e Presidente Prudente - todas com dois triunfos e um revés. Correndo por fora, Jacareí está com quatro (duas derrotas e uma vitória), mas fará os três últimos jogos em casa. A única sem chances de passar é Assis, lanterna com derrotas em todos os seus quatro jogos.

Para a ACEK, vencer em Rio Claro põe a equipe na ponta. Segundo o técnico Leandro Yoshizumi, a classificação só depende dos cotianos, ainda mais que terão uma partida fundamental em casa contra o primeiro adversário que derrotaram no semestre passado: Limeira, no dia 20, no Ginásio Municipal. Dois dias depois deste, jogarãocontra o lanterna Assis - podendo ficar em condições de mandar a semi em casa.

* ACEK bem que tentou, mas adversário estava bem no dia

No jogo de Pinda, a boa equipe adversária veio completa, inclusive com jogadores da Superliga de vôlei - que aproveitam as férias para atuar nos clubes interioranos. A partida foi equilibrada. Nos dois primeiros sets, os mandantes venceram por 25-21 e 25-22.

A ACEK reagiu, mostrando que é forte no Estado de São Paulo, e devolveu os 25-22, forçando mais um set. Contudo, a qualidade adversária prevaleceu, marcando seguros 25-16 e fechando a partida.

O capitão Renato afirmou que a equipe não teve um bom dia no saque, apesar da disposição do grupo em quadra - que não deixou o jogo cair. Já Leandro aponta que o fator levantador fez a diferença entre os times. "Mas estamos evoluindo; o levantador Marcos, que chegou agora em Cotia, foi bastante utilizado e rendeu bem. Estou confiante nos meninos", concluiu.

Vejam mais sobre o Estadual de vôlei em:
http://www.fpv.com.br/bd/vq_catcamjg.asp?camp=E&cat=A&naipe=M&div=1

Contato:
(11) 6655 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Nenhum comentário:

Postar um comentário