Experiente, Cilene fala sobre o próximo desafio do Brasil
Maracay (VEN) - Presente em todas as convocações da seleção brasileira feminina desde 2005, a fixa Cilene, do Barueri/Jaguaré/Palmeiras (SP), assinalou o primeiro gol do Brasil na quarta edição do Campeonato Sul-Americano de futsal. Logo em sua estreia, neste sábado (8), a equipe do técnico Vander Iacovino aplicou 13 a 1 no Equador e Cilene foi quem abriu o placar em um chute forte pela ala esquerda.
Foi importante ajudar o time a sair do zero. A partida não estava fácil, mas felizmente conseguimos abrir o marcador e construir uma vitória elástica, revelou a camisa 6 nacional, que alertou sobre a habilidade das atletas colombianas.
A Colômbia, nosso próximo adversário, conta com jogadoras habilidosas, então é preciso que nosso time esteja atento. Os primeiros minutos dos duelos contra elas costumam ser complicados, comentou Cilene.
Experiente, a fixa procura passar o máximo de tranquilidade as mais novas. Juntamente com Jú Delgado e Neguinha, sua companheira inseparável, Cilene soma quase trinta convocações seguidas pela seleção. Nós atletas onversamos não só nos treinos, mas também nos corredores. Eu, a Neguinha e a Jú somos as mais veteranas do grupo, então temos que colaborar com as mais jovens. Procuramos explicar também a importância que é defender o nosso país.
A atleta aproveitou para falar sobre seu futuro na seleção e a evolução do futsal feminino. Tenho 27 anos e pretendo continuar servindo o Brasil enquanto eu tiver condições. O futsal feminino evoluiu, é verdade, mas ainda pode crescer mais. Penso que o apoio da mídia e dirigentes é fundamental para isso, finalizou Cilene.
De acordo com a organização do evento, não haverá transmissão ao vivo dos jogos do 4º Sul-Americano feminino de futsal, mas os sites www.futsaltv.com.ve e www.telesurtv.net irão produzir vídeos de algumas partidas e lances. Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira (11), as 13hr local 14h30 pelo o horário de Brasília.
Seleção feminina participa de clínica na Venezuela
Maracay (VEN) - De folga na tabela do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal, a seleção brasileira feminina teve uma manhã diferente neste domingo (9/10). Logo após o café, as brasileiras, que venceram o Equador na abertura do grupo B (13 a 1), visitaram uma quadra poliesportiva próxima ao hotel Micotti e participaram de uma clínica com crianças da região.
Durante quase uma hora, toda delegação brasileira interagiu e participou de atividades diversas com mais de cinquenta crianças locais. Na ocasião, alguns fundamentos básicos de futsal foram orientados pela comissão técnica verde-amarela, como: passe, condução de bola e finalização.
Além de divulgarem a modalidade, as atuais tricampeãs sul-americanas aproveitaram a oportunidade para conhecerem um pouco mais da cultura venezuelana e a responderem a várias perguntas sobre o Brasil e suas conquistas no esporte. Jozi, capitã da seleção, falou sobre a visita:
As crianças ficaram felizes por estarem conversando conosco e nós também gostamos de responder as perguntas delas. É muito gratificante notar a alegria delas, sempre curiosas e atentas a tudo. Divulgamos o futsal, mas também nos divertimos hoje, comentou a goleira.
Ainda segundo Jozi, ela e suas companheiras acabaram voltando ao passado. Assim como as crianças aprenderam um pouco com nós, a gente voltou um pouco ao passado e nos recordamos do nosso tempo de infância, concluiu a atleta.
Na parte da tarde, o selecionado nacional fará um trabalho específico na academia e, em seguida, assistirá ao duelo entre Colômbia e Paraguai. As colombianas serão as próximas adversárias das brasileiras. A partida está marcada para esta terça-feira (11), às 13 horas (14h30 no Brasil), no ginásio Las Delicias.
Com quatro gols, Marcela sai do banco e desequilibra
Maracay (VEN) - Depois de finalmente estrear na Venezuela, na quarta edição do Sul-Americano de futsal, o clima na seleção brasileira feminina não poderia ser melhor. Além de ter passado a ansiedade do primeiro jogo, a equipe nacional venceu e convenceu na partida de estreia: 13 a 1 diante do Equador.
Destaque da goleada deste sábado (8), a ala Marcela falou após a estreia: Temos um elenco qualificado, que atua de maneira ofensiva. Fizemos uma partida boa hoje, mas o placar elástico acaba camuflando nossos erros. Creio que podemos melhorar ainda mais nossa finalização, disse a atleta, que iniciou o jogo no banco de suplentes e, mesmo entrando apenas no fim do primeiro tempo, assinalou quatro gols.
Feliz por sua atuação e também pela vitória, Marcela fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo treinador Vander Iacovino e toda comissão técnica nacional. Para ela, o período de concentração em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), fez toda diferença.
O Vander me ajudou muito, já que eu estava no futebol de campo e tive que me readaptar na quadra. A cada jogo temos que evoluir e comigo não é diferente. As atividades no Centro de Treinamento da seleção foram fundamentais para mim, finalizou a ala.
Próximo jogo do Brasil será somente na terça-feira (11)
Líder do grupo B, o selecionado brasileiro feminino só voltará à quadra na próxima terça-feira (11), às 13 horas local 14h30 pelo o horário de Brasília. Até lá, como de praxe, as atletas darão sequência aos treinamentos.
Neste domingo (9) pela manhã, atendendo a um pedido da organização do campeonato, o escrete nacional participará de uma clínica com crianças da região. Pela tarde, as jogadoras irão trabalhar em alguma academia próxima ao hotel onde estão hospedadas. Atividade com bola, segundo o técnico Vander, somente na segunda-feira (10).
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário