Até 2ª ordem, Sul-Americano feminino está suspenso
Maracay (VEN) - O início da quarta edição do Campeonato Sul-Americano feminino de futsal segue indefinido. Depois de modificar a estreia da seleção brasileira por duas vezes, a organização do torneio alegou falta de bolas e o não comparecimento do Equador, até o momento, para começar os jogos na Venezuela.
Indignado com a desorganização apresentada, o supervisor da seleção brasileira, Reinaldo Simões, falou sobre os ocorridos. De acordo com o mesmo, que recebeu uma ligação de um dirigente local na hora do almoço, o Brasil entrará em quadra somente no sábado.
A princípio, as comandadas do técnico Vander enfrentariam a Bolívia nesta sexta-feira, mas as bolivianas desistiram de participarem do campeonato. Já pela segunda tabela divulgada pela Conmebol, a estreia estava marcada para esta sexta, contra o Equador, mas as equatorianas ainda não desembarcaram na Capital Federal Caracas. Por fim, pelas últimas informações fornecidas, a solenidade de abertura será hoje à tarde e as partidas terão início somente amanha (8).
?O 4º Campeonato Sul-Americano feminino está suspenso até 2ª ordem. Estamos no aguardo para sabermos exatamente o que irá ocorrer. Até agora o que sabemos é que só iremos entrar em quadra no sábado. Ainda, pelo o que foi passado, a abertura será nesta sexta-feira, mas a competição só começará amanhã por falta de bolas e devido ao Equador não ter chegado à Venezuela ainda?, desabafou Reinaldo Simões.
Enquanto a nova tabela não seja oficializada, a comissão técnica nacional não para em Maracay. Com a indefinição da estreia, as jogadoras brasileiras voltarão a treinar na tarde de hoje. Um trabalho de fortalecimento muscular numa academia local também está sendo preparado para as jogadoras.
Elenco feminino treina e aguarda definição da nova tabela
Maracay (VEN) - Enquanto a terceira tabela do 4º Campeonato Sul-americano feminino de futsal não é divulgada, a seleção brasileira segue se preparando em solo venezuelano. Apesar dos diversos contratempos, o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino deixa a ansiedade de lado e tenta se concentrar exclusivamente nas partidas que ainda estão por vir.
?Continuamos nossa preparação e aguardamos uma definição sobre a competição, espero que tudo se resolva o mais rápido possível. As atletas querem jogar, claro. Nós não podemos permitir que os problemas da tabela, de fora de quadra, nos atrapalhem dentro das quatro linhas?, comentou o técnico brasileiro no início da noite desta sexta-feira (7).
Depois de mais uma vez realizarem exercícios de força e alongamentos pela manhã, no hotel, as brasileiras trabalharam com bola no período vespertino. Mesmo com a forte chuva que caiu sobre Maracay durante todo o dia, a comissão técnica nacional conseguiu realizar mais um treinamento na Venezuela, mesmo diante das improvisações que se fizeram necessárias.
Após aquecerem e participarem de uma roda de bobinho, as atletas trabalharam em quadra reduzida, exigindo bastante marcação e rapidez de raciocínio nos lances. Por fim, Vander, com dois quartetos diferentes, ensaiou uma série de jogadas de cobrança de lateral.
Solenidade de abertura é realizada e Congresso Técnico está marcado para amanhã
Após quase duas horas de espera na arquibancada do ginásio poliesportivo ?Las Delicias? (com quadra bem inferior às medidas oficiais 40x20m), a delegação completa da seleção brasileira participou da solenidade de abertura da quarta edição do Sul-americano feminino.
Dos nove selecionados que irão disputar o título deste ano, somente a Argentina não compareceu ao evento inaugural. Após várias apresentações musicais e de dança, as seleções, finalmente, foram apresentadas ao público presente.
Neste sábado pela manhã, de acordo com informações da organização, será realizado o Congresso Técnico da competição, que a princípio estava marcado para essa sexta-feira. A primeira rodada deverá ser realizada no próprio sábado, mas ainda não há nada de oficial divulgado.
Jú Delgado destaca união do elenco brasileiro
Maracay (VEN) - Presente em todas as convocações da seleção brasileira feminina de futsal, desde 2005, a pivô Jú Delgado aguarda a divulgação da nova tabela do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria para, enfim, defender o escrete nacional mais uma vez.
Atuando na Espanha há quatro anos, a pivô de 27 anos se diz feliz pela oportunidade de vestir a camisa verde e amarela em mais um Sul-Americano. A jogadora, que esteve presente nos três títulos anteriores, chega otimista para mais esse desafio em sua vitoriosa carreira.
?Vou para o meu quarto campeonato seguido e estou feliz por fazer parte desse grupo, um dos melhores que eu já trabalhei. Estou bem fisicamente e tecnicamente. Espero contribuir da melhor forma com a equipe?, comentou Jú, depois do segundo treinamento com bola em Maracay.
Sobre os compromissos pelo Sul-Americano, a pivô falou: ?No fim desta temporada teremos o II Torneio Mundial, onde lutamos pelo bi e certamente o grau de competitividade será mais elevado. Para a competição na Venezuela, nós estamos preparadas e iremos evoluir mais ainda durante as partidas?.
Prestes a completar 30 jogos pela seleção brasileira, Delgado enaltece a força do atual elenco, mas lamenta a lesão da companheira de posição, Cely, que tenta se recuperar de um problema muscular na coxa direita. Para Jú, a lesão de Cely é lamentável.
?Todos querem jogar, estarem em quadra. Brigar pela posição é normal, mas de forma saudável. Sem demagogia alguma, eu estou muito triste pela lesão da Cely, pois eu queria aprender com ela, com o estilo de jogar que ela apresenta. Sempre são convocadas apenas duas pivôs e logo agora que foram chamadas três ocorre esse problema, infelizmente?, lamentou a pivô do FS Mósteles, clube espanhol.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário