GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cotia está fora da Copa do Mundo 2014 Qua, 05 de Outubro de 2011


Cotia está fora da Copa do Mundo 2014. Pelo menos essa é a decisão da diretoria do São Paulo Futebol Clube, que não inscreveu seus centros de treinamento e deixou à disposição da FIFA.

A questão é bem clara: a diretoria do São Paulo não se conforma até hoje de ter perdido a cessão do estádio do Morumbi para a Copa 2014 e a indicação do futuro estádio de seu rival Corinthians, para receber jogos da copa, deixou os cardeais do tricolor loucos da vida com a CBF (seu antigo desafeto) e com a FIFA.

Além do CT de Cotia, o da Barra Funda também não foi inscrito. O Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves, confirmou a ausência na lista de interessados.

Segundo Gilmar, o próprio São Paulo preferiu não se inscrever. Ele ainda disse que se o Comitê Local reabrir as inscrições pode ser que o próprio São Paulo e outros queiram pleitear o oferecimento de suas instalações.

O São Paulo não aceita três pontos: ceder o CT gratuitamente, investir por sua conta com os critérios da FIFA, que podem nem ser de interesse do clube e mobilizar o CT por um longo período antes do Mundial. O período de ocupação é muito anterior ao início da Copa.

Cinco instituições fizeram a inscrição para receber delegações da Copa do Mundo: Pão de Açúcar, Pacaembu, Palmeiras, Corinthians e Portuguesa.

Ainda assim, a simples inscrição não garante a recepção de delegações internacionais nos estádios ou CTs. A decisão irá partir dos futuros classificados para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário