GILBERTOESPORTE

sábado, 15 de outubro de 2011

Ciço é a segunda baixa do Brasil para o Grand Prix Manaus (AM) - O fixo Ciço foi cortado da Seleção Brasileira de Futsal que disputará o 7º Grand Prix de Futsal, entre 16 e 23 de outubro, em Manaus (AM). O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o primeiro treino do Brasil em solo manauara, na manhã de quarta-feira (12/10). O fixo Carlinhos, do Carlos Barbosa, foi convocado para ocupar seu lugar. Ciço é a segunda baixa do Brasil para o GP de Manaus. O pivô Jé, do Santos, também foi cortado. Ele sofreu uma lesão durante uma partida de sua equipe pelo Campeonato Paul

Observado por Fininho e Tobias, Brasil treina em Manaus


Manaus (AM) - O treino da Seleção Brasileira de Futsal na noite desta quinta-feira (13/10) foi acompanhado de perto por dois ícones do salonismo mundial. A Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), recebeu, além dos ídolos do presente, os craques do passado: Fininho e Manoel Tobias.

Os dois bicampeões mundiais e estão em Manaus, que receberá a 7ª edição do Grand Prix de Futsal, para uma ação promocional da Chevrolet (Montadora Oficial da Seleção Brasileira de Futsal) e fizeram questão de visitar o ambiente em que eles se consagraram. ?Dá saudade. É bacana ver os amigos, gente com quem atuamos muito tempo juntos e é uma satisfação enorme?, disse Fininho, do alto dos seus 39 anos.

Campeão do Mundo em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha, Fininho ressalta a força do futsal brasileiro nos dias de hoje. ?Quando se fala em futsal o Brasil segue sendo o número um. Temos que seguir nos preparando forte, sobretudo agora, uma vez que no ano que vem já temos uma Copa do Mundo de Futsal pela frente?, destacou.

?O futsal brasileiro formou várias gerações vencedoras, desde Jackson, Morruga, Douglas, passando por nomes como do Manoel Tobias, Choco, Danilo e agora esta gurizada que está surgindo juntamente com Falcão, como são os casos do Vinícius, Gabriel e outros?, pontuou Fininho, que ainda não se declarou como ?aposentado?.

Para o ala Falcão, a visita dos ídolos e ex-companheiros de equipe, já que os três estiveram juntos nos mundiais da Guatemala, em 2000, e de Taipei (China), em 2004 ? ambos vencidos pela Espanha ?, é um bom incentivo. ?É muito bom tê-los aqui. São dois ícones do esporte, que fizeram história no futsal. Eles foram referência e tive a oportunidade de conviver com eles por muito tempo na seleção e aprendi muito. Com eles aqui aumenta nossa responsabilidade de uma forma positiva?.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário