Ciço é a segunda baixa do Brasil para o Grand Prix
Manaus (AM) - O fixo Ciço foi cortado da Seleção Brasileira de Futsal que disputará o 7º Grand Prix de Futsal, entre 16 e 23 de outubro, em Manaus (AM). O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o primeiro treino do Brasil em solo manauara, na manhã de quarta-feira (12/10). O fixo Carlinhos, do Carlos Barbosa, foi convocado para ocupar seu lugar.
Ciço é a segunda baixa do Brasil para o GP de Manaus. O pivô Jé, do Santos, também foi cortado. Ele sofreu uma lesão durante uma partida de sua equipe pelo Campeonato Paulista, na terça-feira (11/10). Para seu lugar foi chamado Lukaian. O pivô do São Caetano/Corinthians/Unip se apresentou na noite desta quarta-feira e já está integrado ao elenco brasileiro.
O médico da Seleção Brasileira, André Pedrinelli, explicou as razões do corte do fixo. ?O Ciço teve uma lesão de uma complexidade relativamente baixa, porém como o Grand Prix é um torneio curto, achamos por bem substituí-lo?, disse Pedrinelli.
Carlinhos, campeão mundial em 2008, deve chegar a Manaus ainda nesta quinta-feira (13/10). A expectativa da comissão técnica do Brasil é de que o atleta se integre ao grupo o mais rápido possível, uma vez que o time segue em preparação, com treinamentos previstos para dois períodos.
Brasil treina em Manaus preocupado com o calor
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã desta quinta-feira (13/10) seu segundo treino em Manaus (AM) em preparação para o 7º Grand Prix de Futsal. A atividade ocorreu na Arena Amadeu Teixeira e durou pouco mais de uma hora e começou às 8h30, pelo horário local.
“Tentamos estabelecer uma rotina parecida com o que vamos encarar no domingo (16/10) no dia do jogo de estréia, uma vez que o horário do jogo é atípico”, explicou o preparador físico do Brasil, João Carlos Romano. O primeiro confronto da Seleção Brasileira no 7º Grand Prix ocorre no domingo, às 8 horas, pelo horário local (10 horas – pelo horário de Brasília).
Romano falou também da intensidade do treino, realizado sob o forte calor, acima dos 30 graus Celsius. “Estamos dosando estas atividades. O calor acaba desgastando mais os atletas e por isso temos que nos preocupar com esta adaptação”, comentou o preparador físico brasileiro.
O técnico Marcos Sorato pôde contar com treze dos quatorze convocados, já que o fixo Carlinhos, chamado para ocupar o lugar de Ciço, cortado por conta de uma lesão na coxa esquerda, tem chegada prevista a Manaus para a tarde de sexta-feira (14/10).
Ainda nesta quinta-feira o Brasil realizará mais um treino na Arena Amadeu Teixeira, às 18 horas.
Guatemala realiza primeiro treino em Manaus
Manaus (AM) - Adversária do Brasil na estréia do 7º Grand Prix de Futsal, a Guatemala desembarcou na noite desta quarta-feira (12/10), em Manaus (AM). Os guatemaltecos não perderam tempo, no final da manhã desta quinta-feira (13/10) o elenco esteve na Arena Amadeu Teixeira, onde fizeram um treino de reconhecimento de quadra.
A atividade durou cerca de uma hora e dos convocados, o técnico Eduardo Estrada não pôde contar com todo o elenco. Ele convocou quinze jogadores para a disputa do Grand Prix, porém três destes atletas desembarcarão apenas nesta sexta-feira (14/10) em solo manauara. Outros quatro membros da comissão técnica da Guatemala chegarão acompanhando estes jogadores.
“Estamos muito felizes por poder jogar o Grand Prix. Nossa preparação já vem ocorrendo há alguns meses, com treinos esporádicos e outras quatro partidas que fizemos na Espanha, sendo duas contra a seleção espanhola”, disse o técnico da Guatemala, Eduardo Estrada, fazendo referência à dois amistosos realizados na Europa, em que os espanhóis venceram por 10 a 0 e 4 a 3.
Para o duelo contra o Brasil, Estrada ressaltou a relevância do confronto. “É um rival muito complicado, mas é o tipo de partida que nos faz crescer muito. Necessitamos disto para a evolução do nosso futsal e que também servirá para nos preparar para as eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal”, complementou fazendo referência ao mundial da Tailândia, em 2012.
Guatemala e Brasil farão o jogo de abertura do 7º Grand Prix de Futsal. O jogo, válido pelo grupo A do campeonato, será disputado às 8 horas (horário local – 10 horas pelo horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Além dos dois países, a chave é composta por Holanda e Angola, que duelam entre si na primeira rodada.
< tr>
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário