GILBERTOESPORTE

sábado, 3 de setembro de 2011

sportes Fabiana Murer ganha o primeiro ouro do Brasil em Mundiais de Atletismo

Crédito: Getty Images / IAAF

O Brasil conquistou nesta terça-feira, em Daegu, na Coreia do Sul, sua primeira medalha de ouro em Campeonatos Mundiais de Atletismo. A autora do feito é Fabiana Murer, que no ano passado tornou-se também a primeira mulher brasileira a ganhar ouro no Mundial Indoor.

Fabiana saltou 4,85 m e além de ganhar a prova igualou seu recorde sul-americano. Com 4,80, a alemã Martina Strutz levou a prata e a russa Svetlana Feofonova, com 4,75 m, ganhou o bronze.

"Entrei na competição superagitada, querendo saltar logo, mas ainda bem que mantive a concentração para fazer uma boa técnica e bons saltos", comentou Fabiana, depois de dar uma difícil volta olímpica pelo estádio com a bandeira do Brasil nas mãos. "Estou muito feliz, principalmente porque venho de um ano difícil, mas o meu foco era mesmo o Mundial."

Para atleta, o importante é comemorar muito a façanha e torcer para continuar entre as primeiras do mundo. "É muito difícil ter dois anos bons como tive em 2010 e 2011. Mas vamos buscar outro ano bom em 2012, ano de Jogos Olímpicos, sem esquecer que ainda tenho os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e eu quero o bi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário