Por força do regulamento, eles já tinham o título da Segunda Divisão (única cidade inscrita), além do lugar nos Jogos Abertos. Jogariam a Primeira só para cumprir tabela, certo? Errado! Os rapazes da ACEK encararam a elite de igual para igual, saindo com uma prata mui digna.
Além dos ginásios usados no feminino, o Celso Daniel também recebeu jogos. No primeiro, vitória de 2 a 0 sobre Jandira. Em seguida, partida contra São Bernardo, que disputa a Superliga. Derrota por 2 a 0, mas a equipe mostrou força, especialmente com Wagner Sousa e o capitão Renato.
Com o segundo lugar do grupo, disputaram as quartas de final. Sem tomar conhecimento de Osasco, aplicaram 3 a 0. Veio a semifinal, e uma exibição de gala contra Santos: outros 3 a 0. Jimi e Alê foram mortais no bloqueio, e os levantadores Wagner Santos e Eric apresentaram seu melhor voleibol.
Na final, contra São Bernardo, a equipe começou bem, especialmente com Vinícius. Mas sofreu a virada, sendo derrotada por 3 sets a 1. Sem tristezas, pois a ACEK provou que veio para ficar. Vinda do seu primeiro campeonato federado (Paulista da Primeira Divisão), mostrou ser capaz de enfrentar clubes melhores preparados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário