GILBERTOESPORTE

domingo, 7 de agosto de 2011

Futsal masculino Sub 21

Como já falei nos releases anteriores, não são mais meninos e sim homens. A equipe foi até desacreditada para os Regionais. Não era para menos, pois não conseguia bons resultados.

"E daí?", perguntaram eles, com jeito bem maroto. Foram para a quadra sem temor e com responsabilidade. Encararam os Jogos com firmeza. O prêmio foi um merecido bronze. Mais que isso, ganharam o respeito até dos adversários, que não pouparam elogios.

Os jogos se alternaram entre os Ginásios Noêmia Assunção e Joaquim Rabello. Comandados por Arine Soares e Andressa de Azevedo, mostraram que da combinação entre homens e mulheres sai um belo futsal. Na estreia, 7 a 2 contra Itanhaém. Depois, 4 a 1 contra Peruíbe. Na decisão do primeiro lugar do grupo, derrota para Itariri por 2 a 1.

Vieram as quartas de final, e a molecada mostrou que tem qualidade. 10 a 0 impiedosos em cima de Carapicuíba, com atuação magistral de Rogers - que fez 11 gols nos Regionais. A semifinal foi contra o fortíssimo Barueri, uma das mais fortes equipes Sub 20 do Brasil. Veio a derrota por 6 a 2, mas ficou o gosto de enfrentar o adversário de igual para igual por boa parte do jogo.

Na decisão de bronze, vitória sobre Jandira por 4 a 2, após 2 a 2 no tempo normal. Rogério foi decisivo, fazendo os gols que garantiram a medalha. Muito o que festejar, pois agora podem buscar um futuro melhor para o futsal masculino cotiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário