As jovens da Kurdana/Cotia tiveram um bom desempenho em Santo André. Ficaram com o vice-campeonato da modalidade. A técnica Andressa Azevedo levou um grande plantel, mostrando que o futsal cotiano tem renovação garantida. O resultado não deu vaga para os Abertos, mas deu o acesso para o município à Primeira Divisão da modalidade.
Lideradas pela habilidade de Aline Lum e pela garra de Karina, as meninas começaram goleando Peruíbe por 7 a 2 na Fase de Grupos, disputada no Ginásio Primeiro de Maio. Passaram em primeiro depois de aplicar outra goleada - 5 a 0 sobre Itanhaém.
Em busca do acesso, enfrentou Embú no Ginásio Joaquim Rabello (São Caetano). Goleada de 8 a 1, com direito à show de Fran, artilheira da equipe nos Regionais com 10 gols. Na final, disputada no mesmo local, encarou ao Barueri, representado pelo Jaguaré/Palmeiras. Apesar do esforço e de jogar melhor no segundo tempo, sucumbiu às falhas e ao melhor momento do adversário na etapa inicial, perdendo por 6 a 2.
O confronto, porém, tomou contornos extra-quadra. Havia suspeita de irregularidade do adversário. O regulamento dos Jogos determina que o clube deve ter sua matriz na cidade que representa - o que não estaria dentro dos conformes para o Jaguaré/Palmeiras. Entretanto, após apresentação de documentos e julgamento, o resultado foi mantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário