Anápolis quer primeira vitória na Liga 2011
O Anápolis Futsal/Superbolla (GO) entra em quadra nesta segunda-feira (6/5) contra a Assoeva/Unisc/ALM (RS) com um só objetivo: conquistar a primeira vitória na Liga Futsal 2011. O confronto será realizado às 20h10, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Com 15 jogos já realizados na competição, o Anápolis ainda não conseguiu conquistar uma vitória. São dois empates e 13 derrotas, o que deixa o time goiano na vigésima terceira e última colocação com apenas dois pontos conquistados. Além disso, a equipe já vê distante o grupo de equipes que garante vaga na próxima fase.
A distância do Anápolis para o décimo sexto colocado, último time que se classifica para a sequência do torneio, já é de 16 pontos. Com sete partidas para realizar, a equipe goiana tem poucas chances de classificação, mas ainda briga para melhorar na tabela e sair da lanterna.
Já a Assoeva está firme na briga pela classificação à próxima fase. Há seis jogos sem perder, o time, que começou mal a competição, somou 14 dos últimos 18 pontos possíveis e ocupa agora a décima terceira colocação, com 18 pontos em 14 jogos.
Mesmo em bom momento, o time de Venâncio Aires (RS) não está tranquilo na tabela. Com a mesma pontuação do décimo sexto colocado, a equipe gaúcha sabe da importância da vitória para se manter no G-16 e, por isso, quer aproveitar o mau momento vivido pelo time anapolino para buscar mais três pontos.
Poker x Gazin: promessa de jogão em Petrópolis (RJ)
O canal SPORTV transmitirá ao vivo, nesta segunda-feira (6/6), as 19h15, o confronto entre Poker/PEC e Gazin/Oi/Penalty. Válido pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o jogo será disputado no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Sexto colocado com 22 pontos, o time fluminense, que é comandado pelo técnico Sérgio Sapo, sonha com o inédito título da Liga. Em busca do feito, a diretoria do PEC investiu pesado na atual temporada. Vander Carioca, com 12 gols, e Lenísio, com 10, são os artilheiros e principais nomes da equipe. Os jovens Amadeu (fixo) e André (goleiro) também merecem atenção especial.
Para tentar superar a Gazin, do treinador Fernando Malafaia, profundo conhecedor do futsal do RJ, Sapo sabe que precisará contar com o apoio do torcedor petropolitano, que costuma comparecer em bom número aos duelos no ginásio da UCP. O PEC vem de dois importantes resultados na Liga deste ano: um empate (3 a 3) em casa contra o líder Santos e uma vitória (5 a 2), também na serra, contra o Florianopolis.
Do lado paranaense, o clima é de confiança. Terceiro colocado no Sul-Americano de clubes (zonal sul), a Gazin, de Umuarama, só pensa no campeonato nacional agora. Com 18 pontos ganhos, o representante da Capital da Amizade está na zona limite de classificação a próxima fase – 16º colocado.
Para a partida desta segunda-feira, Malafaia terá desfalques. Só por suspensão, o técnico da Gazin não poderá contar com três importantes jogadores: Jaiminho, Augusto e Yuri. Juntos, eles anotam cinco tentos na décima sexta edição da Liga Futsal.
“Estamos confiantes e acreditamos num bom resultado em Petrópolis. Não estamos satisfeitos com o 3º lugar no Sul-Americano e queremos mais, mas acredito que serviu para nosso time adquirir mais experiência, principalmente para essa sequência de cinco jogos fora de casa”, revelou o capitão Boni, do clube paranaense.
Peixe reage no 2º tempo e vira pra cima do Diplomata
A equipe do Diplomata/Muffatão/Cvel se descuidou no segundo tempo e deixou escapar sua oitava vitória na Liga Futsal 2011. Neste domingo (5/6), jogando em Sobradinho (DF) contra o Peixe/Mazza, o time paranaense abriu 2 a 0 de vantagem, mas não suportou a pressão local e perdeu de virada por 3 a 2. Com o triunfo, o clube candango ultrapassou o Macaé Sports na tabela.
Mais organizada em quadra, a agremiação cascavelense não encontrou maiores dificuldades nos primeiros 20 minutos de partida. Antes mesmo do intervalo, o Diplomata abriu vantagem e assustou os donos da casa, que pouco criaram nos instantes iniciais.
No primeiro gol, Issamu, livre na área adversária, só teve o trabalho de estufar a rede candanga. Hugo, aos oito minutos, desviou e ampliou para o Cascavel – 2 a 0, resultado da etapa.
Com a marcação avançada, o Peixe foi em busca do empate no período derradeiro. Numa rápida jogada pela linda de fundo, o experiente ala Munin cruzou para Rafa concluir e diminuir. O gol deu moral aos locais, que igualaram o marcador aos 31min56, novamente com Rafa.
Os últimos segundos foram eletrizantes. Com o apoio de sua torcida, o Peixe/Mazza partiu para o tudo ou nada e chegou à virada. Restando vinte segundos para o encerramento do duelo, Budião acertou um belo chute de fora da área e garantiu os três pontos diante do rival paranaense.
Na sequência do campeonato, enquanto o Diplomata irá até Londrina (PR) enfrentar o Colégio Londrinense na terça-feira (7), às 20 horas, o Peixe mais uma vez atuará em Sobradinho, agora contra o São Paulo, na quinta-feira (9), também às 20 horas.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário