GILBERTOESPORTE

sábado, 30 de abril de 2011

Confederação Brasileira de Pára-quedismo

Jornal da Paraíba

Paraquedistas empenham apoio ao Aeroclube da PB

Por: da redação

Um protesto pacífico realizado por membros da Confederação Brasileira de Paraquedismo marcou a visita que membros da entidade fizeram, na tarde de ontem, à sede do Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na oportunidade, também ocorreu no local uma assembleia da organização, com a participação de representantes de 15 Estados para escolher a nova direção da Confederação Brasileira.
Segundo o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, a assembleia acontece de dois em dois anos, e foi decidida que ela seria realizada na Paraíba em novembro do ano passado. Ele afirmou que a ação foi uma forma que a Confederação encontrou de demonstrar apoio ao Aeroclube. “Na verdade consideramos que o que ocorreu foi um ato de solidariedade ao Aeroclube em função do que ocorreu. Este ato marcou, inclusive, na primeira vez em que a assembleia da Confederação é realizada fora de São Paulo” , disse.
O presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo, Jorge Derviche, também aproveitou o ato organizado por membros da entidade para apoiar a causa do Aeroclube. “Amanhã, nós estaríamos saltando de paraquedas neste que é um dos locais mais bonitos do país para a prática do esporte, o que não será posível devido a uma atitude arbitrária e inadmissível em um estado decmocrático como o Brasil”, afirmou.Durante a manifestação, o presidente da confederação inflou um paraquedas para protestar contra a destruição da pista.
A disputa pela posse do terreno do Aeroclube da Paraíba vem se estendendo desde dezembro do ano passado, quando por Decreto, o prefeito da capital, Luciano Agra, desapropriou a área para construir o Parque Linear Urbano Parahyba. A diretoria do Aeroclube entrou com uma ação na Justiça pedindo a anulação da desapropriação, mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa ingressou com outra ação pedindo a posse imediata da área.
No último dia 22 de fevereiro, o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, João Batista de Vasconcelos concedeu uma liminar autorizando a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a tomar posse da área. A prefeitura destruiu parcialmente parte da pista do aeródromo, mas sete hora depois, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Abraham Lincoln, cassou a liminar de desapropriação e determinou que a posse retornasse para a diretoria do Aeroclube.
Posteriormente, a juíza da 3ª Vara da Justiça Federal, Cristina Garcez, concedeu uma liminar favorável ao Aeroclube da Paraíba e anulou a desapropriação do imóvel pela Prefeitura de João Pessoa. No último dia 14, a PMJP entrou com um agravo de instrumento no TRF da 5ª Região, em Recife, para suspender a decisão da juíza. Mas o desembargador Vladimir Souza Carvalho indeferiu o recurso e a posse do terreno continua com a diretoria do Aeroclube.

21 de Março de 2011

Curitiba - PR

JOTA
presidencia@cbpq.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário