Comissão técnica da Seleção comanda clínica em SBC
Beto Costa/CBFS
Para Frede, trabalhar com crianças é sempre uma alegria
São Bernardo do Campo (SP) - Uma festa tomou conta do ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), na manhã deste sábado (30/4). Cem crianças do projeto Segundo Tempo, uma parceria entre o governo federal e a prefeitura da cidade, aprenderam um pouco mais sobre o futsal com integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal.
Comandaram a clínica o auxiliar técnico Vander Iacovino, o preparador físico João Carlos Romano, o preparador de goleiros Carlos Frederico, o Frede, e o médico Mauro Fuziki. Durante uma hora, as crianças e os adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, tiveram uma aula divertida sobre a modalidade e colocaram em prática o que aprenderam.
“Foi muito legal. Conheci o pessoal da Seleção e ainda joguei bola”, disse Adriano Batista, de nove anos. “É uma chance única para mim. Adoro futsal e queria ser um jogador profissional igual o Falcão”, confessou Lucas Borges, de 13.
A experiência não foi gratificante apenas para as crianças e adolescentes que participaram da clínica. Para Frede, trabalhar com crianças é sempre uma felicidade. “Eu sou suspeito para falar, pois eu adoro crianças. Elas são alegres e mostram uma felicidade muito grande por participar da clínica”, explicou.
Segundo o preparador de goleiros, a realização da clínica cumpre um papel social. “É sempre importante mostrar o esporte para as crianças. Esse contato dá a elas uma oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção Brasileira que elas só conhecem pela TV”, resumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário