GILBERTOESPORTE

sábado, 30 de abril de 2011

30-04-2011 .: Seleção Brasileira de Futsal

Brasil e Ucrânia abrem Desafio Internacional neste domingo
Beto Costa/CBFS

Brasil testará jovens contra a Ucrânia
São Bernardo do Campo (SP) - Brasil e Ucrânia abrirão neste domingo (1º/5) a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal. O primeiro confronto ocorre no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 10 horas, e terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Este será o 13º confronto entre as duas equipes. O retrospecto aponta nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo para os ucranianos, que o técnico Gennadii Lysenchuk espera repetir. “Vamos tentar ganhar pelo menos um jogo do Brasil”, revelou o treinador, que conta com seis jogadores que participaram da campanha na última Copa do Mundo de Futsal da Fifa, em 2008, quando o time ficou em oitavo lugar.

O técnico do Brasil, Marcos Sorato, inclusive fez questão de ressaltar a força do adversário. “Será um jogo diferente do que tivemos contra o Uruguai, por exemplo. Além da técnica teremos que correr muito, já que os ucranianos estão entre os dez melhores do mundo e trouxe muitos atletas que participaram do último mundial”, disse fazendo referência aos confrontos realizados no início de abril, em São Carlos (SP).

Dos 13 convocados apenas quatro: Falcão, Simi, Valdin e Neto acumulam mais de quinze partidas pela Seleção Brasileira. A média de idade do grupo é inferior a 27 anos. Sorato destacou que será uma oportunidade ímpar para observar. “Temos alguns atletas com pouca experiência internacional e este confronto será importante para estes jogadores. Estamos testando os jovens e analisando quem responde melhor. Para eles é algo novo e será bom vê-los atuando diante de um adversário deste porte”, disse.

Para a Ucrânia, a vitória da Rússia sobre o Brasil, conquistada em janeiro, em território russo, por 3 a 1, servirá como inspiração para que eles repitam o feito obtido em 15 de dezembro de 1998, quando obtiveram a primeira e única vitória sobre os brasileiros (1 a 0, em Vitória (ES). "Nos espelhamos no jogo da Rússia para tentar, pelo menos, uma vitória sobre os campeões mundiais", comentou Lysenchuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário