GILBERTOESPORTE

sábado, 30 de abril de 2011

26/01/2007 O Sucesso com o Treinamento de Força – Parte I

O Sucesso com o Treinamento de Força – Parte I
O treinamento de força é o mais efetivo método de tornar seu corpo uma máquina de queimar gorduras e permanecer em grande forma! Ele é a mais produtiva forma de exercício que existe! A fim de ter sucesso com o treinamento de força há alguns princípios básicos que devem ser seguidos se você quer receber os vários benefícios que o método oferece! Os três fatores mais críticos são as sobrecargas progressivas, a intensidade e a recuperação.
Sobrecarga progressiva simplesmente significa que você deve forçar seus músculos a trabalharem mais pesado a cada treinamento. Isto significa que você não pode utilizar o mesmo peso a cada treinamento, independente de quantas séries e repetições você realiza. A melhor maneira de fazer isto é a tentativa de aumentar a resistência/peso utilizado e/ou aumentar o número de repetições desempenhadas em cada treinamento.
Intensidade é também muito importante. Você deve forçar seu corpo a aumentar sua força. Por exemplo, se você realiza 3 séries de 10 repetições no leg press com 115 libras (52 kg), e suas pernas são capazes de realizar 16 repetições, será que seu corpo está melhorando? Seu corpo apenas irá adicionar músculos se você forçá-lo a trabalhar em níveis mais altos do que ele está acostumado. A maneira mais efetiva para sobrecarregar seus músculos é realizar uma ou duas séries por exercício, e continuar cada série até a fadiga muscular. Isto significa realizar as séries até que nenhuma repetição a mais seja possível. Desafie-se!
Uma vez que você tenha sobrecarregado o grupo muscular alvo, você deve então permitir uma Recuperação Apropriada e uma Super-Compensação. Isto significa que você deve descansar o bastante para recuperar o grupo muscular fatigado, o sistema nervoso, e re-estocar o glicogênio (energia armazenada nos músculos), e também permitir tempo o bastante para os músculos realizarem melhoras ou aumentos. Este processo leva tempo. Geralmente, entre 2-7 dias para recuperar-se do treinamento de força! Quanto mais pesado você treina mais tempo leva para seu corpo fazer as reparações.
Diretrizes básicas para o sucesso no treinamento de força
§ Treinar força não mais do que três vezes por semana
§ Realizar 1-2 séries por exercício
§ Escolher 1-2 exercícios para grupos musculares pequenos e 2-3 para grupos musculares grandes (exemplo, 2-3 exercícios para pernas, costas, peito, e 1-2 para ombros, braços, etc.)
§ Escolher não mais que 8-10 exercícios e trabalhar neles. Sempre manter um registro de todos os treinos! Realizar todas as séries até a fadiga ou falha!
§ Realizar todos os exercícios lentamente! Forçar o músculo a fazer o trabalho – não o momento!
§ Assim que perceber uma lentidão no progresso é hora de realizar um desafio no seu programa!

Por Jesse Cannone
Fonte: www.achieve-fitness.com
Tradução: Prof: Bruno Coraucci Neto CREF: 14.668-G/SP
Fonte: Por Jesse Cannone Fonte: www.achieve-fitness.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário