Ele é o maior artilheiro da história do Barcelona com apenas 24 anos. Leonel Messi já cavou lugar entre os maiores da história e muitos já questionam se o argentino não é melhor que Pelé e merece ser considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
O canal britânico ITV4 realizou um documentário de 45 minutos e foi até Rosário, na Argentina, para descobrir mais sobre o surgimento e o sucesso de "la Pulga", como os argentinos carinhosamente apelidaram Messi.
A história mais sensacional dessa trajetória é justamente a chegada de Messi ao Barcelona. Com apenas 15 minutos de treino, o guri já havia encantado os dirigentes do time espanhol. Mas depois de quase duas semanas, Jorge Messi, pai do jogador de 13 anos estava nervoso porque um contrato ainda não havia sido assinado.
Charles Rexach, dirigente do Barcelona, tentava acalmar o pai do craque. Durante a conversa, na sala do cartola, ele buscava um papel para assinar um contrato provisório. A tensão aumentava e a solução foi assinar o contrato num guardanapo. Virou história (via @Kottke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário