Pelo torneio feminino, Jack será julgada nesta quarta no STJD, junto com atleta do Amazônia/AC
Pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Iranduba/AM conseguiu uma goleada de 5 a 0 sobre o Amazônia/AC no jogo de volta e avançou às oitavas. Porém, uma de suas jogadoras pode ficar fora do restante da competição. Jack pode ser suspensa por até 12 partidas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Michelli, do time eliminado, também está na pauta da Terceira Comissão Disciplinar nesta quarta-feira, dia 4 de abril, em sessão a partir das 18h.
Siga o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter
De acordo com o árbitro da partida do dia 17 de março, Jack recebeu o cartão vermelho direto aos 27 minutos do segundo tempo, por “dar um tapa no rosto de sua adversária, após sofrer falta”. Por isso, responderá por infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “praticar agressão física durante a partida”, podendo ser suspensa de quatro a 12 partidas.
Denunciada no mesmo artigo, Michelli foi expulsa aos 42 minutos da segunda etapa também de forma direta. Segundo a súmula, a jogadora tentou chutar sua oponente após receber uma falta. Se condenada, a atleta cumprirá a suspensão ainda nesta competição. Enquanto isso Jack, apenas cumpriria uma possível punição em outra edição do torneio nacional.
Pelas oitavas de final da competição, o classificado Iranduba/AM enfrenta o Baré/RR no sábado do dia 14 de abril, às 20h30. O jogo de volta, em seu estádio, será no dia 21, também às 20h30.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as noticias do futebol brasileiro.
Fonte Mariana Pitzer - Justiça Desportiva 04/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário