Lance!Press – sex, 30 de mar de 2012 17:09 BRT
Eric Moussambani estará novamente em uma edição dos Jogos Olímpicos. Após atrair para si os holofotes em Sydney-2000, por completar apenas com muito esforço os 100m livre, o ex-nadador será técnico da equipe de natação da Guiné Equatorial em Londres-2012. O anúncio foi feito por meio do site oficial do governo do país.
Moussambani foi, talvez, o grande protagonista dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Ao contrário das outras figurinhas daquela Olimpíada, o nadador não se sobressaiu por conta de grandes resultados. Muito pelo contrário.
Ele ganhou notoriedade ao nadar os 100m livre daqueles Jogos em 1m52s72 - o pior tempo disparado dentre todas as baterias. A dificuldade para completar o percurso repercutiu internacionalmente e o atleta causou grande comoção, sendo ovacionado pelos 17 mil presentes no local da competição.
Pouco tempo depois, foi revelado que Moussambani aprendera a nadar apenas oito meses antes dos Jogos, e só havia praticado em piscinas de 20m.
Atualmente, Moussambani trabalha em uma empresa de óleo da Guiné Equatorial, e conciliará o trabalho na indústria com o cargo de técnico de natação da seleção local. Ainda não é certo o número de nadadores do país que estarão presentes na Olimpíada de Londres, que tem início em 27 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário