da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
O Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque entregou 374 quimonos para alunos do Projeto Karatequinha do Brasil, projeto realizado em parceria pelo Governo Municipal e o hexacampeão brasileiro de Karatê, Kazurô Nakashima.
A entrega foi realizada na Emef Iracema Villaça pela Diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, pelo coordenador pedagógico da área esportiva, Jailton Nunes de Almeida e pela diretora da escola, Gabriela Paolillo Alonso. Durante a solenidade alunos que participam do projeto realizaram uma apresentação, demonstrando golpes e técnicas de lutas, tudo supervisionado pelo professor de karatê Antonio Vieira Ribeiro Filho.
Os quimonos doados serão direcionados aos alunos que participarão dos Jogos Escolares 2012, e de acordo com Jailton irão proporcionar melhores condições para os treinos. “O Departamento de Educação tem a política de equipar todas as escolas, com materiais e equipamentos, para a prática esportiva, independente do esporte”, afirma o coordenador.
O Projeto Karatequinha do Brasil atende hoje 17 escolas de ensino fundamental, além do núcleo central, que fica no Centro Comercial Cerrone. Com isso são 1900 alunos praticando a modalidade. “Esse projeto é muito compensador, pois ele não forma apenas lutadores de karatê e sim adolescentes mais centrados e esforçados ele muda não apenas o físico dos alunos, mas sim a forma de pensar deles”, analisa a diretora de Educação.
Desde o início do projeto, em 2008, mais de cinco mil alunos já passaram pelo Projeto Karatequinha do Brasil, entre eles o aluno Pedro Jonas de Oliveira, que foi medalha de ouro na luta, bronze na forma e prata por equipe, no campeonato Brasileiro que aconteceu em janeiro desse ano. “Esse é só um exemplo dos muitos que estão vendo seus sonhos sendo realizados. Só um dos muitos que mudaram suas perspectivas de vida após fazerem parte desse projeto”, relata Jailton.
Projeto Karatequinha
Implementado em São Roque em fevereiro de 2008, o Projeto Karatequinha do Brasil tem como objetivo fortalecer, profissionalizar e apoiar os setores educacionais, culturais e esportivos da cidade. Desde seu início no Município cerca de cinco mil alunos da Rede Municipal de ensino já foram beneficiados.
Para participar das aulas de karatê, o aluno deve estar matriculado e cursando o ensino fundamental, médio ou superior e verificar se a escola que estuda possui o projeto implementado para se inscrever na própria unidade. Caso contrário pode se inscrever também no Complexo Central do projeto, que fica na rua Enrico Dell’ Acqua, 297, área central da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 14h às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário