NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
segunda-feira, 12 de março de 2012
Alemanha sorri novamente
Não se pode falar exatamente de uma revanche. Apesar do prestígio internacional da Copa do Algarve, uma competição com 19 anos de história, é impossível comparar a final deste torneio amistoso com as quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Ainda assim, a seleção alemã curou em parte o orgulho ferido pelas japonesas no ano passado e derrotou as adversárias, atuais campeãs mundiais, por 4 a 3 na emocionante decisão do torneio português.
A heroína alemã foi a sorridente Celia Okoyino da Mbabi. A jogadora havia marcado três vezes na goleada por 4 a 0 sobre a Suécia na última partida da primeira fase e manteve o desempenho na final. Com outros três gols, ela ajudou a seleção da técnica Silvia Neid a levar o título e terminou como artilheira da competição.
Quase oito meses depois de ter sido eliminada nas quartas de final de "seu" Mundial pelas japonesas, com um sofrido gol de Karina Maruyama na prorrogação, a Alemanha superou o complexo diante das adversárias. Abriu 2 a 0 já nos 20 primeiros minutos de bola rolando, por meio de Dzsenifer Marozsán e Mbabi. Mas Nahomi Kawasumi e Asuna Tanaka empataram. O gol de pênalti de Mbabi aos 43 do segundo tempo pareceu dar números finais ao encontro, mas Yuki Nagasato empatou dois minutos depois, na tentativa de forçar a prorrogação. Mbabi, porém, achou um espaço e fechou o marcador aos 46, para a alegria da numerosa torcida alemã presente, que curtiu os dias de sol na cidade de Albufeira, no extremo sul de Portugal, e o bom futebol de sua seleção. Foi o segundo título da Alemanha em oito participações na competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário