Aconteceu nesse domingo (19), no estádio Serejão, a segunda partida da decisão da Seletiva de Brasília de Futebol Feminino, entre Ascoop e Cresspom. Após empate por 2x2 no primeiro confronto, a Ascoop mostrou superioridade e venceu o rival por 2x0, neste domingo, com gols de Nathane e Grazy. Com o resultado, a equipe do Guará carimbou a vaga para representar Brasília na Copa do Brasil.
Com a vantagem de jogar pelo empate, a Ascoop entrou em campo com o regulamento debaixo do braço, mas não perdeu tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, através da jogadora Nathane.
Precisando reverter o resultado, o time do Cresspom foi para cima e imprimiu um ritmo de jogo forte, mas a bola não entrou e o time foi para o vestiário em desvantagem.
Sem dar chance ao azar, a Ascoop aumentou a contagem logo no inicio da etapa complementar. Grazy fez grande jogada individual pela direita e estufou a rede da goleira Mariel, 2x0. Depois, restou a Ascoop administrar o resultado para comemorar o título da Seletiva e a vaga na Copa do Brasil.
“Nosso papel foi conseguido. Lutamos por essa vaga e agora é só pensar na Copa do Brasil”, disse a jogadora Tânia Maranhão, para depois continuar falando sobre a possibilidade de permanecer na equipe candanga. “Vou conversar com o presidente, mas a minha proposta é ficar aqui na Ascoop”, concluiu a atleta, em entrevista à Rádio Brasília.
Com o título, a Ascoop garantiu a única vaga para representar o Distrito Federal na Copa do Brasil, prevista para começar no próximo mês. O primeiro adversário do time candango será uma equipe do Rio de Janeiro.
Fonte: Jânio Gomes - Esporte Candango - 20/02/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário