GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arbitral 2012 define futsal feminino paulista

Principal e Sub 20 voltaram a ter apenas Estadual

Por: Ricardo Silva

De volta ao que deu certo. O futsal feminino paulista terá campeonato único em 2012, nas categorias Principal e Sub 20. Nesta sexta (27), ocorreu o Conselho Arbitral da modalidade, na sede da Federação Paulista, no centro de São Paulo.

A competição se chamará Campeonato Estadual da A1 (ou Série Única). Já no Sub 17 e Sub 15, haverá dois campeonatos - Metropolitano A2 e Estadual A2 - porém, sem jogo-extra para definir quem vai para a Taça Brasil 2013, condição reservada apenas para o campeão do Estado.

A fórmula da competição durando toda a temporada retoma às edições de 2009 e 2010, quando o Estadual tomou o ano completamente. Isso deixou a disputa mais organizada e cheia de emoções na reta final. Em 2011, a formula histórica de duas competições (Metropolitano ou Paulista do Interior no primeiro semestre, Estadual no segundo), que perdurou de 1985 a 2008, foi utilizada. Porém, isto deixou o ano do feminino bagunçado, com o Estadual se encerrando em setembro, o Metropolitano sendo feito à toque de caixa e, para completar, a marcação de jogos-extra para se decidir quem ia à Taça Brasil. Tudo isso fez com que a temporada se encerrasse apenas no dia 23 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário