GILBERTOESPORTE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Taça das Favelas teve rodada quente em campo, mesmo com muita chuva vindo dos céus!

Oito jogos deram inicio no último sábado na rodada de abertura da Taça das Favelas. No primeiro jogo, a equipe do Complexo do Alemão avançou sem precisar entrar em campo, por conta do não comparecimento do time dos Tabajaras. Na segunda partida, novo WxO e Vila Progresso avança por não comparecimento de Vila Cangulo.

Finalmente na terceira partida programada a bola rolou e as meninas deram show. O time da Vila Fraternidade goleou por sete a zero a equipe de Furquim Mendes. O grande destaque da partida foi à jogadora Sabrina do time da Vila que fez dois gols e teve grande atuação.

Fechando a rodada de sábado, XXIII/Liberdade x Jardim Maravilha entraram em campo e quem venceu foi o time do Jardim por dois a um. Marcaram em sua vitória, Roniere e Lohrane. Ádola descontou.

Já no domingo, muita chuva e campo pesado. O time da Rocinha venceu por dois a um a Cidade de Deus. Milena fez o gol que garantiu a classificação de seu time. No segundo jogo, Jardim Batan fez boa partida e derrotou por dois a zero a equipe do Morro do São João.

Na terceira partida, Bancários da Ilha do Governador, enfrentou Fallet/Fogueteiro, time esse recheado de jogadoras do Bangu e de atletas com passagens pelas seleções brasileiras de base. Logo aos três minutos de jogo, Fernanda arrancou do meio campo e chutou para abrir o placar a favor dos Bancários. O time do Fallet, contava com a habilidosa Rafaela, titular em duas partidas
da Seleção da ATAFF-RJ, que cadenciava o meio.

O gol de empate da equipe do Fallet Fogueteiro vem aos 17 minutos com a camisa 9, Yasmim. No gol, Yasmim fez festa na área, deixou duas adversárias no chão e chutou no canto, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Começa o segundo tempo e como no primeiro tempo,Bancários tem a primeira chance, Carolina bate falta e acerta a trave logo no primeiro minuto de jogo Aos 2, a resposta do Fallet, Rayanne bate de fora da área, mas Taynara consegue fazer a defesa. Aos 4 minutos de jogo Carolina derruba Byanca na área. Byanca cobra e vira o jogo, Fallet Fogueteiro 2 x 1 Bancários. Nos acréscimos, Byanca, a craque do jogo, da belo drible e cruza, Fernanda mete
a mão na bola e a árbitra assinala pênalti. Lidia chuta pra fora e termina o jogo. Fallet Fogueteiro 2 x 1 Bancários.

Fechando a rodada feminina, a Favela do Sapo fez três a um no Borel. Os próximos jogos são: Fallet Fogueteiro x Favela do Sapo, Vila Fraternidade x Jardim Maravilha, Rocinha x Jardim Batan e Complexo do Alemão x Vila Progresso.

O presidente da ATAFF-RJ, Eduardo Tacto, acompanhou os jogos e diversas atletas também compareceram nas partidas.

Jogos:

Complexo do Alemão WxO Tabajaras

Vila Progresso WxO Vila Cangulo

Vila Fraternidade 7×0 Furquim Mendes

Jardim Maravilha 2×1 XXIII/Liberdade

Rocinha 2×1 Cidade de Deus

Jardim Batan 2×0 Morro de São João

Fallet Fogueteiro 2×1 Bancários

Favela do Sapo 3×1 Morro do Borel

Maiores informações: www.futebolfemininorj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário