Time da indústria derrotou o Medley/Campinas por 3 sets a 0, encerrando a série melhor de três
Atletas e comissão técnica comemoram
a conquista do título estadual
Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Medley/Campinas, o time de vôlei masculino do Sesi-SP conquistou, neste sábado (3), o bicampeonato Paulista de Vôlei. Com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do ginásio do Sesi Vila Leopoldina, a equipe da indústria encerrou a série melhor-de-três com as parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 22.
Em quadra, o time do técnico Giovane Gávio mostrou garra e determinação, superando a ausência de quatro jogadores: os meias Murilo e Sidão, o ponteiro Rodrigão e o líbero Serginho, que representam o Brasil na disputa da Copa do Mundo de Vôlei, no Japão.
“Esta conquista foi maravilhosa. O grupo se superou e fez o seu máximo. Foi isso que o Dr. Paulo [Skaf] nos pediu: uma equipe que tenha raça, jogue com o coração e valorize as marcas da indústria paulista”, avaliou Gávio.
Destaque da partida, o oposto do Sesi-SP, Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 19 finalizações. O atleta parabenizou o empenho da equipe: “Ganhamos confiança ao longo do campeonato e fomos à luta, independente do time estar completo ou não, nós acreditamos e conquistamos este campeonato”.
Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Conselho do Sesi-SP, fez questão de assistir ao jogo e vibrou com cada lance: “Nosso time tem apenas três anos e neste curto espaço de tempo conquistamos três Copas São Paulo, dois títulos estaduais, a Superliga e, recentemente, o Campeonato Sul-americano”, lembrou Skaf.
O jogo
Durante todo o primeiro set, a equipe da indústria permaneceu à frente no placar. Com bolas rápidas de ataque, do ponteiro Diogo, e o saque forçado do oposto Wallace, o time da casa conseguiu abrir vantagem no placar e fechou a parcial em 25 a 20.
Destaque da partida, oposto Wallace fura
o bloqueio triplo do time de Campinas
Já na segunda etapa, o bloqueio do time do Sesi-SP, formado por: Aureliano, Wallace e Diogo, impediu as tentativas de ataque dos campineiros, Bob e Zanuto. Em contrapartida, o ponteiro da equipe da indústria, Léo Mineiro, conseguiu furar a desfesa adversária e marcou pontos importantes para o time.
No último set, o mais acirrado de toda a partida, a equipe de Campinas soube aproveitar algumas falhas cometidas pelo time do Sesi-SP e, pela primeira vez, conseguiu empatar a partida. Porém, as bolas rápidas de ataque do oposto Wallace e do central Aureliano foram decisivas para conquista do set e do jogo.
Torcedores
O tempo frio não foi um empecilho para os alunos do Sesi-SP que fizeram questão de prestigiar os jogadores da indústria. Com apenas sete anos, a jovem torcedora, Sofia Borem, assistiu atenta cada lance da partida. Acompanhada dos pais e do irmão mais velho, a estudante não escondeu a satisfação de ver o time da indústria campeão: “Gosto muito de vôlei e sempre venho aqui assistir os jogos. Acho muito legal. E estou feliz com a vitória”, garantiu Sofia.
Serviço
Campeonato Paulista de Vôlei Masculino
Sesi-SP 3 X 0 Medley/Campinas
Parciais: 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 22.
Local: ginásio do Sesi Vila Leopoldina
Ficha técnica
Sesi-SP: Wallace, Sandro, Aureliano, Diogo, Thiago Barth , Léo Mineiro. Libero: Lucianinho
Entraram: Leozão, Jotinha, Everton e Japa
Técnico: Giovane Gávio
Medley/Campinas: Bob, Gustavo, Rodriguinho, Zanuto, Robinho, André Heller. Líbero: Lukinha
Entraram: Mão e Fidele
Técnico: Carlos Bizzochi
Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp
Nenhum comentário:
Postar um comentário