GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Kurdana vence e joga pelo empate em Pinda Qui, 01 de Dezembro de 2011


A Kurdana Cotia venceu Pinda nesta quarta-feira por 2 a 1 em partida válida pelo Campeonato Metropolitano e vai com vantagem para o segundo jogo, fora de casa, no sábado.

Veja como foi o jogo no relato da jogadora Fabiana:

Enfrentamos a forte equipe de Pinda e saímos com a vitória por 2 a 1. No início do primeiro tempo já sabíamos que conquistaríamos a vitória, pois estávamos com o volume de jogo muito bom. Até marcarmos o primeiro gol, nosso adversário não chegou perto da nossa meta, facilitando nosso ataque. Abrimos o placar com jogada de lateral ensaiada nos treinos anteriores, com gol de Susana. Claro que não foi como pensamos que seria, depois de uma chuva de gols desperdiçada pela nossa equipe, Pinda começou a se encontrar no jogo chegando uma ou duas vezes ao nosso gol. Depois da substituição, as meninas que estavam aguardando a oportunidade não souberam aproveitar e deixaram uma brecha para nossas adversárias que não perdoaram e conseguiram empatar a partida. Demoraram para entrar no jogo, e pouco depois conseguiram mostrar um pouco do que treinaram, mas não foi o suficiente para permanecerem em quadra, foram substituídas e o jogo ficou morno. Ainda tivemos chances com a Arine, aniversariante do dia, com ousadia foi para a marcação pressão que quase resultou em gol, mas o placar ficou o mesmo no primeiro tempo, 1 a 1.

Nossa equipe buscou o segundo gol indo para cima da marcação forte de Pinda, já no início do segundo tempo, mas não tivemos sucesso. Com movimentação de ataque, Cotia tentou achar buracos na zona defensiva, e mesmo assim não foi bom o bastante para encaixar o ataque e Pinda também estava determinada a ganhar.

Criaram poucas chances com bates de fora, mas Márcia estava atenta aos lances e não deixou nada entrar. Com aproximadamente nove minutos para o término da partida, a professora Andressa colocou goleira linha, para sair com resultado positivo. Karina entrou no lugar de Márcia para colocar em prática as jogadas que treinamos, porém a marcação adversária fez com que a equipe usasse outra estratégia, procurando alçar as bolas no fundo da quadra, ou achar o passe no chão.

Numa dessas investidas, Charly trocou o passe pelo chute, a goleira rebateu e Susana mais uma vez, bem posicionada colocou a bola para o fundo do gol, 2 a 1. Pinda tentou manter posse de bola, e em suas investidas só conseguiram chutar de longe, a marcação estava postada, e quando a bola entrava nas alas, Aline Lum e a ala mais próxima do jogo apertavam a marcação, tirando as chances da armadora conseguir encaixar um passe mais próximo de nossa meta.

Para segurar o placar e/ou abrir uma vantagem, a professora optou por manter a goleira linha, a cada posse de bola nossa, a Márcia saia do gol para a entrada de Karina.

Nos últimos minutos trabalhamos bola para passar o tempo, tivemos alguns erros que puderam ser corrigidos pela armadora tirando as chances de gol adversário. Fim de partida, Cotia 2 x 1 Pinda. Este resultado é importantíssimo para Cotia se manter viva na busca do campeonato. Jogaremos com a vantagem do empate na casa delas, já que saíram daqui com a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário