GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Goleiras ganham atenção especial antes do Mundial

Goleiras ganham atenção especial antes do Mundial


Fortaleza (CE) - A busca do bicampeonato do Torneio Mundial Feminino passa obrigatoriamente pelas mãos das goleiras do Brasil. O elenco brasileiro conta com 15 atletas, três das quais são goleiras: Jozi, Giga e Júlia. Concentradas no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasco ncelos, em Caucaia (CE), as três atletas vêm tendo atenção especial da comissão técnica.

A cada treinamento programado para o elenco, as três jogadoras da posição fazem um trabalho específico ministrado pelo preparador de goleiras do Brasil, Carlos Alberto Bracalli. "Antes mesmo de se apresentar elas receberam uma planilha de treinamentos para seguir nos clubes. Aqui demos continuidade a este trabalho, que envolve coordenação, agilidade, velocidade de reação e situações de jogo", revelou Bracalli.

O membro da comissão técnica faz questão de garantir a boa fase das três atletas. "As três goleiras apresentam um mesmo nível técnico entre elas. Todas vêm trabalhando forte e cada uma com sua característica própria. A Jozi é uma goleira com uma boa experiência internacional, a Giga vem conquistando as últimas ligas nacionais, e a Júlia vem se despontando. Para resumir: são três goleiras excelentes".

A renovação constante com a revelação de várias atletas da posição vem ajudando o Brasil. A goleira Júlia, de 23 anos, é um exemplo. Ela foi convocada pela primeira vez para defender o País no 4º Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino, realizado no mês de outubro, na Venezuela.

"Além da Júlia já observamos outras goleiras que em breve poderão servir a Seleção Brasileira. Estamos de olho em competições nacionais e temos visto muitas arqueiras desempenhando bem seus papéis. A cada ano revela-se mais goleiras, com uma crescente melhoria na técnica de todas", comentou o preparador.

Para Bracalli esta evolução se dá graças ao investimento cada vez maior para o aperfeiçoamento das jogadoras. "A cada dia as goleiras estão ganhando mais atenção nos clubes. Alguns estão dedicando treinamentos específicos e isto é importante para o aprimoramento das atletas da posição e que tem que partir dos próprios clubes".

2º Torneio Mundial Feminino
A segunda edição do Torneio Mundial Feminino terá início na próxima segunda-feira (5/12). A competição se desenrolará em Fortaleza (CE), no ginásio Paulo Sarasate. Oito seleções de quatro continentes disputam o título mundial. Brasil, Espanha, Angola e Venezuela fazem parte do grupo A, enquanto Argentina, Japão, Portugal e Rússia compõem a chave B.

A estréia do Brasil ocorre às 20 horas (horário local) desta segunda-feira, diante das venezuelanas.

Espanha vence amistoso antes do embarque para o Brasil


Fortaleza (CE) - A chegada da seleção espanhola de futsal feminino a Fortaleza (CE) está prevista para ocorrer no final da tarde deste sábado (3/12). As européias estão no grupo A do 2º Torneio Mundial Feminino, que começa nesta segunda-feira (5/12), na capital cearense e se estende até o próximo sábado (10/12).

Momentos antes de embarcar para o Brasil, as espanholas enfrentaram um amistoso diante do Atlético de Madri Navalcanero. A partida ocorreu no ginásio 'La Estacion', em Madri, com vitória da seleção nacional por 3 a 2.

As européias terão como rivais na primeira fase Venezuela, Brasil e Angola, contra quem abrirão o torneio, às 14 horas (horário local), no ginásio Paulo Sarasate, que abrigará todos os confrontos.

O time está reunido desde o dia 24 de novembro, concentrado na 'Cidade do Futebol', Centro de Treinamentos da entidade máxima do futebol espanhol. Foram várias sessões de treinos e dois amistosos. Em Fortaleza, o técnico espanhol, Arsênio Pascual pretende realizar ainda dois treinamentos, sendo um ainda no sábado, dia do desembarque, e outro na manhã deste domingo (4/12).

"Tanto para jogadoras, quanto para nós da comissão técnica é um sonho jogar um Torneio Mundial Feminino. São Pequenos passos que vão sendo dados, que esperamos que se traduzam em um dia, não muito longe, uma competição organizada pela Fifa", manifestou-se o treinador espanhol.



Fagner Pi nho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário