GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brasil fará treino no Paulo Sarasate nesta sexta-feira Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011

Brasil fará treino no Paulo Sarasate nesta sexta-feira


Fortaleza (CE) - Após uma semana de concentração no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), a Seleção Brasileira Feminina de Futsal fará na noite desta sexta-feira (2/12), a partir das 20 horas (horári o local), o treino de reconhecimento da quadra do ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), que receberá os jogos do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal.

A competição internacional, que ocorre entre os dias 5 e 10 deste mês, reunirá oito seleções de quatro continentes: Brasil, Argentina, Venezuela, Portugal, Rússia, Espanha, Japão e Angola. A estréia brasileira ocorre na segunda-feira (5/12) diante das venezuelanas, às 20 horas. O torneio será aberto mais cedo com o confronto entre Angola e Espanha, às 14 horas.

A fixa Taty falou sobre o treino no local dos jogos do Mundial. "É importante para nos adaptarmos à rotina da competição. Além disso, ter contato com a quadra em que vamos atuar é fundamental. Conhecer o espaço e nos habituar ao tipo de piso, tudo isso é parte primordial da preparação", disse.

O time brasileiro se apresentou no dia 25 de novembro, e o período de treinamentos vem agradando às atletas. "A comissão técnica faz sempre o melhor. Algumas atletas estão vindo de uma temporada forte, e a preocupação é nivelar fisicamente, tecnicamente e taticamente o elenco", relatou a jogadora da Unesc/FME/Criciúma Construções. "Já estou me sentindo 100% para a disputa do Mundial", complementou.

Sobre a oportunidade de sair das dependências do Centro de Treinamentos após oito dias concentradas, Taty fez questão de ressaltar a estrutura do espaço. "Gosto do ambiente do CT. Temos opções para nos divertir, há muitas pessoas para conversar e a rotina não fica pesada", finalizou a atleta.

Treino físico
Enquanto aguarda o treino de reconhecimento de quadra no ginásio Paulo Sarasate, a seleção feminina realizou uma atividade física na manhã desta sexta-feira. O time trabalhou na quadra e também na academia do CT da CBFS, sob a orientação do preparador físico Mário Raulino e do fisiologista Thiago Chinelato.



Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário