GILBERTOESPORTE

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seleção Feminina inicia treinos com bola

Seleção Feminina inicia treinos com bola


Fortaleza (CE) - A Seleção Brasileira Feminina de Futsal se apresentou na última sexta-feira (25/11), em Fortaleza (CE). Reunida para a disputa do 2º Torneio Mundial Feminino, que ocorre na capital cearense entre os dias 5 e 10 de dezembro, o elenco passou por avaliações e atividades f ísicas nos primeiros dias de concentração no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos.

A partir desta segunda-feira (28/11) a comissão técnica passa a ministrar treinos com bola, seguindo o planejamento. "Muitas atletas estão vindo de um período intenso de jogos. Optamos por priorizar a recuperação delas no primeiro momento", explicou o preparador físico, Mário Raulino.

O fisiologista Thiago Chinelato explica que até mesmo as avaliações físicas tiveram de ser deixadas em segundo plano. "Como já havíamos feito os testes por ocasião do Sul-Americano, a preferência agora foi pela reabilitação delas", disse Chinelato, fazendo referência à competição continental, disputada em outubro, na Venezuela.

Na área médica, o médico Mauro Fuziki e o fisioterapeuta Pedro Masiero também avaliaram as atletas. "Todas estão em plenas condições. Apesar do acúmulo de jogos que muitas enfrentaram, não temos problemas de ordem médica", destacou Masiero. "Mantemos um trabalho preventivo de lesões, tudo isso inserido nos treinos", complementou o fisioterapeuta.

Jogadoras 'comemoram' treino com bola


Fortaleza (CE) - O Brasil realizou na manhã desta segunda-feira (28/11) seu primeiro treino com bola na preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino. A equipe, que está concentrada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), vem concentrada desde a última sexta-feira (25/11).

Até então, a comissão técnica brasileira priorizou a realização de avaliações e treinos físicos, sobretudo, para priorizar a recuperação do elenco, já que a maioria das jogadoras veio de uma intensa maratona de jogos.

Na atividade desta manhã, o técnico Vander Iacovino definiu alguns conceitos táticos e trabalhou jogadas de ataque. As jogadoras não esconderam a satisfação pelo início dos treinamentos com bola. "O treino mais esperado é sempre aquele com bola", destacou a experiente fixo Cilene.

"Chegamos um pouco melhor tecnicamente. Estamos em final de temporada e isto nos proporciona uma condição mais apurada. Este fator, com certeza, ajudará na evolução do trabalho durante a semana", comentou a jogadora do Jacareí Futsal (SP), fazendo referência ao período que o time terá até a estréia no Mundial Feminino, que ocorrerá no dia 5 de dezembro, diante da Venezuela.

Até lá, as atletas brasileiras ficarão concentradas no Centro de Treinamentos da CBFS, finalizando a preparação para a tentativa do bicampeonato da competição. No ano passado o Brasil conquistou o primeiro título mundial, ao bater Portugal na decisão, por 5 a 1, em Torrejon de Ardoz, na Espanha.

A Seleção Brasileira Feminina fará mais um treinamento no final da tarde desta segunda-feira, novamente na quadra do CT Aécio de Borba Vasconcelos, a partir das 17 horas.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasil eira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário