Os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados em Mogi das Cruzes, entre os dias 7 e 19 de novembro, contarão com a participação de 15 mil atletas de 226 cidades de todo o Estado de São Paulo. No total, são 27 modalidades diferentes. São 14 cidades na 1ª Divisão, 212 na 2ª Divisão, além de uma Divisão Especial.
Segundo o regulamento, a 1º divisão é formada pela cidade sede, os três primeiros colocados dos Jogos Abertos do ano anterior, as 8 cidades campeãs regionais esportivas do Estado, além das duas primeiras colocadas da 2º divisão dos Jogos Abertos do ano anterior.
“Importante ressaltar que, apesar de ser a cidade sede, Mogi das Cruzes conquistou o direito de participar da 1ª Divisão porque foi a vencedora da 2ª Divisão dos Jogos Abertos de 2011”, destaca o secretário municipal de Esportes, Nilo Guimarães.
As cidades que compõem a 1ª Divisão: Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, Santos, São José dos Campos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Pindamonhangaba, Piracicaba, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Americana, Presidente Prudente, Suzano e Santo André.
A 2º divisão é composta pelas outras 212 delegações. Na Divisão Especial as modalidades de basquete (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino) e futsal (masculino), disputam uma competição à parte entre as principais equipes do estado. Não existe classificação geral por cidade na Divisão Especial, compreende apenas a modalidade.
Modalidades extras
Beisebol, bocha paraolímpica, rugby, karatê kyokushin, strongman e beach tênis, são as modalidades extras definidas pelo Comitê Organizador. Elas não somam pontos para a classificação geral das cidades, mas são disputadas apenas para exibição das modalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário