GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Visitas para escolhas de alojamentos para os Jogos Abertos começam em Mogi das Cruzes 08/08/2011


As cidades participantes dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” começam nesta semana as visitas técnicas para a escolha de alojamentos para a competição, que acontecerá em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. As primeiras cidades a definir as escolas em que ficarão durante os dias de disputa serão as 14 pertencentes à Primeira Divisão, que são justamente os municípios que virão a Mogi com o maior número de atletas.

O agendamento das visitas é feito por funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que estão contatando os responsáveis das cidades classificadas para marcar a data da visita. A lista final dos municípios que disputarão os Jogos Abertos será confirmada pelo Governo do Estado ainda nesta primeira quinzena de agosto.

“Começamos os contatos pelas cidades da Primeira Divisão, que foram agendadas na primeira semana. Agora, estamos iniciando as ligações para os municípios que fazem parte da Segunda Divisão, utilizando como critério a classificação do ano anterior”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Comitê Organizador dos Jogos Abertos também definiu que a delegação de Mogi das Cruzes ficará alojada na escola municipal Guiomar Pinheiro Franco, no distrito de Cezar de Souza.

As visitas dos municípios participantes dos Jogos Abertos do Interior começarão na segunda-feira (08/08), com as cidades de Jundiaí e Ribeirão Preto. Na terça, será a vez de Suzano, Santos e Americana, enquanto Santo André, São Bernardo do Campo e Pindamonhangaba farão o trabalho na quarta-feira e São Caetano do Sul, São José dos Campos e São José do Rio Preto são os agendados de quinta-feira. Na sexta-feira, fechando a semana, será a vez de Presidente Prudente.

O município de Piracicaba é o único que já fez o trabalho de escolha, já que os representantes da cidade do interior solicitaram ao Comitê Organizador a antecipação do trabalho para coincidir com a partida de basquete masculino entre o XV de Piracicaba e o Mogi das Cruzes / Unip, realizada na quarta-feira (03/08), no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. O município ficará na escola estadual “Francisco Ferreira Lopes”, no Mogilar.

“Fizemos uma seleção das 125 escolas municipais e estaduais que temos à disposição para servirem como alojamento durante os jogos e dividimos em quatro categorias, definidas pela capacidade de cada uma em abrigar os atletas. Para cada cidade nós oferecemos duas opções de escolas para que o representante do município escolha uma delas”, explicou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Frederico Abib.

Após a visita técnica, o responsável pela cidade visitante preenche um documento de visita, que estabelece as regras a serem seguidas pela delegação e a forma como as instalações deverão ser entregues após o encerramento da competição.
Preparação

Para receber as delegações que participarão dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou um amplo levantamento das 125 escolas municipais e estaduais disponíveis. O trabalho concentrou-se, principalmente, em melhorias nas estruturas hidráulicas e elétricas dos prédios.

Agora, a Administração Municipal está iniciando as intervenções necessárias nos prédios, enquanto a Bandeirante Energia fará o reforço na capacidade de fornecimento de eletricidade em locais considerados críticos.

“Esta questão estrutural das escolas é um legado para as comunidades que permanecerá após os Jogos Abertos. Realizamos um trabalho bastante minucioso para que possamos receber bem os participantes dos jogos e a população também poderá usufruir dessas melhorias”, lembrou Abib.

Os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” acontecerão entre os dias 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes. A competição deverá reunir cerca de 15 mil atletas, de até 250 cidades do estado de São Paulo.

Mais informações sobre o agendamento de datas para as visitas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-5005, com Ricardo ou Mariana. (LM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário