GILBERTOESPORTE

domingo, 27 de novembro de 2011

Pré-jogos Mogi conquista os Jogos Abertos e se prepara para receber edição de 2011 15/11/2010


Pela primeira vez na história, Mogi das Cruzes sagrou-se campeã dos Jogos Abertos do Interior. A delegação da cidade fechou sua participação com 141 pontos conquistados e o primeiro lugar na 2ª Divisão na competição realizada em Santos, que teve sua cerimônia de encerramento realizada neste domingo (14/11), com a presença do prefeito Marco Bertaiolli.

“É uma alegria dupla para todos nós. Mogi das Cruzes pela primeira vez é campeã dos Jogos Abertos, que são a mais importante disputa esportiva entre cidades do Estado de São Paulo, e terá a honra de ser a sede da competição em 2011. Os Jogos Abertos serão, sem dúvidas, um divisor de águas para o esporte de Mogi das Cruzes”, destacou Bertaiolli.

Na classificação final da 2ª Divisão, Mogi das Cruzes ficou com 141 pontos, contra 114 de Santo André, a segunda colocada, e 110 de Suzano, que ficou com o terceiro lugar. Para comemorar o feito inédito para a cidade, a Prefeitura está preparando uma grande festa para receber os atletas mogianos nesta terça-feira (16/11).

Durante a solenidade de encerramento dos jogos, Bertaiolli recebeu das mãos do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e do secretário estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Benedito Fernandes, a bandeira oficial dos Jogos Abertos do Interior. Este gesto representa, simbolicamente, a troca da cidade-sede. A competição em Mogi das Cruzes deverá acontecer em outubro do ano que vem e reunir mais de 14 mil atletas.

“Tivemos, em Santos, equipes das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação para aprender com a organização deste evento, que foi um sucesso. Vamos usar esta experiência para fazermos os Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, quando encerraremos, em grande estilo, as comemorações pelos 450 anos de nossa cidade”, disse o prefeito, ao lado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e do secretário adjunto da pasta, Carlos Frederico Abib.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo lembrou a grandiosidade dos Jogos Abertos, que movimentou mais de 16 mil pessoas em Santos, entre atletas, dirigentes e voluntários. “Desejamos a Mogi das Cruzes muita sorte e que os Jogos Abertos do ano que vem seja um evento brilhante, como com certeza será”, afirmou Benedito Fernandes.

Já o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, parabenizou os mogianos pela conquista da 2ª Divisão na competição encerrada neste domingo. “Quero cumprimentar Mogi das Cruzes por esta vitória e pela coragem de assumir esta competição. A cidade vai viver intensamente o esporte e os Jogos Abertos, que vão deixar, assim como aconteceu em Santos, muitos legados para a população”, ressaltou.
Resultados

Mogi das Cruzes terminou os Jogos Abertos de 2011 com 84 medalhas conquistadas. Foram 31 de ouro, 32 de prata e 21 de bronze. Com os 141 pontos conquistados, a cidade pulou do quinto lugar na 2ª Divisão, conquistado em 2009, para o título em 2010.

Por ser a sede da disputa em 2011, Mogi disputará a 1ª Divisão, ao lado das principais forças esportivas do Estado. Neste ano, a cidade campeã foi São Caetano do Sul, com 344 pontos. Santos ficou em segundo, com 261, e São José dos Campos em terceiro, com 257. No último dia de disputas, Mogi das Cruzes conquistou uma medalha de bronze, no vôlei masculino. O time mogiano, comandado pelo técnico Nilson Amaro, bateu Tietê, por 3 sets a 1, com parciais de 26 x 24, 22 x 25, 25 x 17 e 25 x 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário