Sub 21 do Sesi-SP é campeão invicto e levanta a 3ª taça no ano
Torneio Sesi-SP de Polo Aquático 2011 - Sub 21 marca inauguração da primeira piscina oficial da América Latina e revela supremacia do Sesi-SP na categoria
O Sesi-SP supera rivais do eixo Rio-SP e mais uma vez sagra-se campeão de Polo Aquático na categoria Sub 21. Neste ano, o time da indústria conquistou o estadual e o bicampeonato nacional da categoria.
"Foi muito importante a conquista deste torneio. Nosso time se portou bem e o título foi merecido. Com a piscina João Alexandre Meyer Pflug para treinarmos, tenho certeza que a tendência é de progredirmos em todas as categorias", ressaltou Gilberto Guimarães, supervisor de Polo Aquático do Sesi-SP.
Anderson da Cruz, o Canhoto, foi o artilheiro do Sesi-SP, com 12 gols marcados. E Anderson Souza, o Cirilo, foi o goleiro menos vazado durante a toda a competição. Enquanto isso, nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, dois atletas do Polo Aquático do Sesi-SP – Rudá Franco e Gustavo Grummy Guimarães – conquistavam a medalha de bronze para o Brasil.
Com a piscina oficial, a expectativa é que o Brasil renove sua seleção e consiga fazer frente às grandes potências deste esporte nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os atletas do Sub 21 do Sesi-SP apontam como esperança nacional para o País voltar a disputar os Jogos Olímpicos.
A última Olimpíada que o Brasil disputou foi a de Los Angeles, em 1984. Mesmo assim, nossa seleção só participou da competição em função do boicote comunista aos Jogos. Antes disso, o Brasil disputou os Jogos Olímpicos de 1968, na Cidade do México, e ficou com o 13º lugar. Na ocasião não existia a disputa do torneio Pré-Olímpico, criado em 1980.
Por Rodrigo Marinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário