O time masculino de handebol de Mogi das Cruzes, apoiado pela torcida, venceu Suzano por 23 a 16, pela categoria livre da Primeira Divisão dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", na noite deste sábado (12/11). Os donos da casa foram superiores desde o início da partida e somaram seu segundo triunfo seguido na competição. A equipe pode conquistar a medalha de ouro caso vença a partida deste domingo (13/11), contra Americana.
Antes de começar a partida, o armador mogiano Christian Vieira já estava confiante na vitória que foi concretizada com uma bela atuação de todo o grupo com o incentivo da torcida. “Apesar de Suzano ter uma grande equipe, nós também temos um elenco forte que joga junto há algum tempo. E aqui não tem estrelas, todos são heróis”, conclui o atleta de Mogi.
O início do jogo foi muito equilibrado até quando o marcador registrava 4 a 3 a favor dos mogianos. Depois o time de Mogi, dominou a partida com um bom bloqueio defensivo e um ataque eficiente. O primeiro tempo terminou 13 a 6, a favor do time da casa. No segundo tempo, Suzano tentou equilibrar o jogo, porém no contra ataque Mogi das Cruzes não desperdiçou as oportunidades para ampliar o placar.
A torcida que estava na arquibancada do ginásio da Escola Municipal Álvaro Campos Carneiro, em Jundiapeba, não parou um segundo de cantar e vibrar junto com cada lance do time de handebol. No final o jogo terminou 23 a 16 para Mogi das Cruzes. Neste domingo (13/11), o time masculino enfrenta Americana, às 20 horas, no ginásio do Cempre Botujuru, localizado na Avenida Felipe Sawaya, 776. Uma vitória garante o ouro aos mogianos.
Bronze
Mesmo com a derrota da equipe feminina mogiana de handebol para Piracicaba por 19 a 15, as garotas mogianas garantiram a medalha de bronze nos Jogos Abertos. A equipe ficou atrás apenas de Piracicaba e Pindamonhangaba, equipes que disputam os principais campeonato do estado, e brigarão pelo primeiro lugar.
No jogo deste sábado, o time feminino de Mogi das Cruzes começou melhor a partida abrindo uma vantagem de 2 a 0 no time piracicabano, porém depois logo o time de Piracicaba virou o jogo por 6 a 2. O jogo ficou eletrizante quando as garotas de Mogi, no ritmo da torcida, empatou a partida em 6 a 6, inflamando o ginásio.
Mas o primeiro tempo acabou com dois gols de vantagem para Piracicaba. No segundo tempo as mogianas alternaram bons momentos, mas as piracicabanas souberam levar até o final a superioridade no placar e venceu o jogo. No fim da partida a torcida aplaudiu as jogadoras mogianas pela garra.
A meia-esquerda Amanda Grecco do time de Mogi das Cruzes, foi uma das mais festejadas pela torcida. Além dos quatro gols feitos, foi eleita a musa do jogo pelos torcedores. “Eu agradeço pelo carinho mas não acho que é para tudo isso. Valeu pela torcida que esteve presente em todos os jogos”, agradece Amanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário