Pindamonhagaba e São José dos Campos protagonizaram um duelo regional na final do futsal feminino da Primeira Divisão. A disputa encerrou a participação das duas equipes do Vale do Paraíba nos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As meninas de Pinda bateram as joseenses por 2 a 0 no tempo normal.
A partida foi equilibrada tempo todo. Pindamonhagaba abriu o placar aos quatro minutos da primeira etapa. São José dos Campos buscou o empate durante todo o jogo, levando perigo ao gol adversário, mas quem perdeu as maiores chances foi Pinda. O jogo foi disputado no Cempre do Botujuru neste sábado (19/11).
Na segunda etapa, um lance polêmico quase terminou em confusão. Ao partir para o ataque com uma goleiro-linha, a equipe de São José deixou o gol sem ninguém. As jogadoras de Pinda então retomaram a bola e chutaram para marcar o que seria o segundo gol, quando um membro da comissão técnica joseense invadiu a quadra e tirou a bola.
Pela regra o lance é punido apenas com tiro livre indireto, com direito a barreira. Justiça ou não, a equipe de Pinda conseguiu converter a cobrança e ampliar o placar para 2 a 0, aos 16 minutos e conseguiu o título.
Para o treinador de Pinda, Marcos Daniel Derrico da Costa, a conquista consagrou o trabalho de todo um ano. “No ano passado fomos vice-campeões, e este ano queríamos muito o título. Essa conquista é muito importante para a cidade, pois ajuda a difundir mais o futsal feminino”.
Terceiro lugar
Pela mesma categoria a equipe de São Bernardo venceu Jundiaí na disputa pelo terceiro lugar da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário